InícioNotíciasGeralEx-afeana comemora oportunidade de disputar uma Copa do Mundo

Ex-afeana comemora oportunidade de disputar uma Copa do Mundo

Rafaela Travalão garante que espera por esse momento há 12 anos

Campeã do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2014 com a Ferroviária/Fundesport, Rafaela Travalão foi a última jogadora a ser convocada para a Copa do Mundo do Canadá. A lista final já havia sido divulgada, mas, no dia da viagem para a disputa, a atacante foi chamada devido à lesão da zagueira Erika.

A jogadora de 26 anos joga atualmente no Boston Breakers, nos Estados Unidos, e se encontrou com o a Seleção Brasileira em Itu (SP), em meados de maio. De lá até a sua convocação, trabalhou duro e mostrou coragem, força de vontade e ousadia nos treinamentos para merecer a oportunidade na Copa do Mundo.

“Há 12 anos espero por este momento. Estou tão feliz de estar aqui! As pessoas podem ter certeza de que não vou decepcionar. Quando o Vadão precisar de mim, estarei pronta para entrar em campo e dar o meu melhor”, garante.

Rafa sabe que não haverá jogo fácil no Mundial. Para ela, a criatividade da Seleção Brasileira pode fazer a diferença dentro de campo.

“Temos que usar as armas que temos, principalmente a nossa criatividade. Claro que sempre respeitando a parte tática. Os nossos dribles podem surpreender os adversários”, assegura.

Além do desempenho técnico e tático, Rafaela reconhece a importância das jogadoras experientes do Brasil, como Formiga, Marta, Cristiane e Rosana.

“Sempre que as meninas mais experientes têm algo falar, todas nós escutamos, pois sabemos que elas já estiveram em uma Copa do Mundo e têm muito a nos ajudar”, completa.

A estreia do Brasil na Copa do Mundo do Canadá é nesta terça-feira contra a Coreia do Sul.

 

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas