O atacante Samuel, que atuou pela Ferroviária no Paulistão e na Copa do Brasil de 2016, vem brilhando no futebol dos Emirados Árabes, onde atualmente é titular no Al-Nasr.
O jogador de 27 anos iniciou sua carreira nas categorias de base do São José-RS e chamou a atenção do Internacional, time pelo qual foi campeão do Campeonato Gaúcho de Juniores e do Brasileiro sub-23 em 2010. No ano seguinte chegou ao Fluminense e ganhou espaço para fazer parte do elenco campeão nacional em 2012, sendo que na época foram 28 jogos e 5 gols. Entre idas e vindas, sua última temporada pelo time carioca foi em 2016, onde terminou com 83 partidas e 14 gols.
Porém, antes do último retorno, o atacante foi emprestado em algumas oportunidades: Los Angeles Galaxy (nos Estados Unidos foram 10 partidas e um gol), Goiás (dobrou o número de jogos e de gols em relação ao LA Galaxy), Sport (34 jogos e 3 gols). Na Ferroviária teve destaque com 14 jogos e 2 gols.
Mas a virada da carreira foi nos Emirados Árabes Unidos, onde atuou de forma mais centralizada e conseguiu desempenhar muito bem a função. No Hatta Club foram 56 partidas e 26 gols (quase um gol a cada dois jogos), em duas temporadas que chamaram a atenção do Al-Nasr. No atual clube, se utiliza da rapidez para conseguir acionar de forma devida os atacantes Negredo e Iury Lírio por meio das assistências, embora tenho feito dois gols durante a temporada.