InícioCidadesCidadeEx-candidato a prefeito de Araraquara é preso por protesto contra ocupação de...

Ex-candidato a prefeito de Araraquara é preso por protesto contra ocupação de Gaza

Bancário e mais uma pessoa foram flagrados pela Guarda Civil Municipal colando cartazes em equipamento semafórico no centro de Araraquara

Duas pessoas foram presas na madrugada desta quinta-feira (7), em Araraquara, após serem flagradas colando cartazes em protesto contra a ocupação de Gaza. Com os dizeres “NÃO À OCUPAÇÃO DE GAZA – ABAIXO O GENOCÍDIO ISRAELENSE CONTRA OS PALESTINOS”, o material foi colado em alguns semáforos no centro da cidade.

Entre os detidos, está o bancário Tiago Pires, que foi candidato à prefeitura de Araraquara nas eleições de 2020 pelo Partido da Causa Operária (PCO). Além dele, o contador Willian Rodrigo Stin, de 35 anos, também foi preso. A ação foi flagrada pelo Sistema de Monitoramento da Guarda Municipal de Araraquara. Os autores foram abordados por guardas na Avenida Feijó e com eles foram apreendidos seis cartazes, um galão com cola e uma vassoura sem cabo utilizada para colar.

Eles foram encaminhados à delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo delito de Dano qualificado por tratar-se de patrimônio público. Foi arbitrada a fiança no valor de R$5.000,00 a cada preso, que não foi paga. Em seguida, eles foram conduzidos à Cadeia de Santa Ernestina.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Luis Antônio
Luis Antônio
Jornalista. Formado em Ciências Sociais e Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Mestrando em Estudos Literários. Apresentador e editor do Jornal da Morada, da Rádio Morada FM 98,1
Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas