InícioNotíciasFalso leilão: idoso perde mais de 128 mil em compra de carros

Falso leilão: idoso perde mais de 128 mil em compra de carros

Vítima foi até Guarulhos buscar os veículos e descobriu ter sido vítima do golpe

Um idoso de 65 anos foi mais uma vítima de um golpe aplicado através da internet. No caso da vítima, o crime foi aplicado através de um site que supostamente trataria de leilões de veículos.

O idoso, que é morador de Araraquara-SP, relatou na delegacia na tarde desta terça-feira (18), que se cadastrou no site e em seguida recebeu mensagens através do WhatsApp, para prosseguir com os procedimentos.

Após uma conversa com a suposta funcionária do site de leilões, o idoso se interessou por três veículos que estariam sendo anunciados pela plataforma, que seriam dois carros da CHEVROLET, sendo um Cruze ano 2022 e um Cobalt ano 2019 e também um da FORD, sendo o modelo KA, ano 2021.

O valor total dos veículos seria R$ 128.900,00. O idoso, sem desconfiar que poderia estar sofrendo um golpe, acabou fazendo três transferências via TED no valor total no último dia 13 (quinta-feira).

Ele enviou os comprovantes da compra e em seguida recebeu o endereço para a retirada dos carros, sendo na cidade de Guarulhos-SP.

Ao se deslocar para a Rua Amâncio Gaioli, no Bairro água Chata, na referida cidade, o idoso teve a infeliz surpresa ao descobrir que no local havia um galpão, porém, foi informado que o estabelecimento não tinha nenhuma ligação com o site de leilões.

A vítima registrou o Boletim de Ocorrência de Estelionato na delegacia em Araraquara e o caso deve ser investigado.

Ed Junior

Notícias relacionadas

Mais lidas