InícioNotíciasGeralFeirinha de Adoção de Animais começa no novo espaço

Feirinha de Adoção de Animais começa no novo espaço

Evento continua no Parque Infantil, porém no Centro de Adoção Permanente "Cão Gabriel"

 

A partir deste sábado (14), a Feirinha de Adoção de Animais passa a ser realizada no novo espaço inaugurado no Parque Infantil: o Centro de Adoção Permanente “Cão Gabriel”. O evento continua das 9h30 às 13h30, a fim de promover a adoção de animais e também de recebe doações para que possam servir para o uso dos animais abandonados, principalmente nos dias frios ou chuvosos.

O espaço é dotado de cinco baias para cães e nove gatis em alvenaria, quiosque de madeira com telhas de barro, pergolatos, bancos, paisagismo, iluminação, alambrado e portão. De acordo com o prefeito Marcelo Barbieri, a intenção do novo espaço é assegurar aos animais uma adoção responsável, além de facilitar a promoção de eventos relativos aos animais. O prefeito lembrou que, no ano passado, foram adotados aproximadamente 600 animais nos eventos promovidos pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com o apoio das ONGs ligada à causa animal.

Neste sábado, diversos animais – entre cães e gatos, abandonados ou perdidos – estarão disponíveis para adoção, aguardando uma chance de ter um espaço onde possam receber e também doar amor e carinho.

Para adotar um animal, o interessado deve ser maior de 18 anos, passar por uma entrevista, apresentar CPF e RG e comprovante de endereço. Os interessados em adotar gatinhos devem levar uma caixa para transporte do animal; já para adoção de cachorros devem levar coleira e guia.

Além de encontrar novos lares para os animais, a Feirinha também tem o objetivo de alertar para a guarda responsável, já que abandonar animal é crime de acordo com a lei federal 9605/98. Os voluntários das associações, durante a Feirinha, divulgam informações sobre a guarda responsável, mostrando aos interessados que a adoção é um ato de responsabilidade.

A Feirinha recebe doações de casinhas, lençóis, toalhas, caminhas, medicamentos, cobertores – tudo que possa servir para o uso dos animais abandonados. A ideia é obter itens que possam ser usados nos dias mais frios ou chuvosos. Quem puder colaborar basta entregar o material durante o evento.

Realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Feirinha conta com a ajuda de voluntários envolvidos na Proteção Animal que solicitam que as pessoas colaborem com as adoções e a guarda responsável. Todos os cães e gatos que participam da Feirinha foram resgatados e já estão prontos para adoção.

Os animais que participam do evento são todos castrados e previamente agendados. As pessoas interessadas em levar animais para doação, devem se inscrever previamente, durante a semana, pelo fone (16) 3301-1800, na Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Para a adoção de animais fora da Feirinha, o telefone de contato é: (16) 3339-4441 (Centro de Triagem e Abrigamento de Animais), ou 3301-1800 (Secretaria do Meio Ambiente). Para serem voluntários nas Feirinhas, os interessados devem ligar na Secretaria do Meio Ambiente. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

 

Serviço:

Feirinha de Adoção de Animais

Local: Centro de Adoção Permanente “Cão Gabriel”, no Parque Infantil (Praça Major Abel Forte – Av. São Geraldo, s/nº – entre Ruas 3 e 4 – Centro)

Data: 14 de maio (sábado)

Horário: das 9h30 às 13h30

 

Grátis

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas