InícioNotíciasGeralFeirinha de animais para adoção ganha espaço permanente

Feirinha de animais para adoção ganha espaço permanente

Feirinha de Adoção acontece aos sábados no Parque Infantil, com apoio das ONGs ligada à causa animal

 

A tradicional Feirinha de Animais para Adoção, que ocorre aos sábados na Praça Major Abel Forte – Parque Infantil conta, desde essa sexta-feira (6), com o Centro de Adoção Permanente “Cão Gabriel”. O espaço é dotado de cinco baias para cães e nove gatis em alvenaria, quiosque de madeira com telhas de barro, pergolatos, bancos, paisagismo, iluminação, alambrado e portão.

Durante o ato de entrega à Secretaria de Meio Ambiente, que administrará o local, o prefeito Marcelo Barbieri ressaltou o trabalho do promotor público José Carlos Monteiro, das associações de proteção aos animais e as ONGs, adeptas da causa animal.

“Nossa gratidão a todos que lutam pelo respeito aos animais. Agradecemos também a Clínica Siciliano, que castra, vacina e encaminha os animais abandonados, cães e gatos, para a feirinha de adoção”, discursou o prefeito.

Marcelo também agradeceu a família que cuidava do cão Gabriel pela permissão da denominação. “A morte do cão Gabriel foi uma mudança de paradigma no acolhimento e tratamento aos animais, sua morte não foi em vão e este Centro será um símbolo na luta em defesa e respeito aos animais”, ressaltou o prefeito.

O projeto da feirinha de adoção começou há quatro anos. Antes, voluntários e funcionários do departamento montavam montar tendas, transportavam mesas e abrigos para os animais. Agora, o centro permanente torna a tarefa mais prática e eficiente. Em 2015, cerca de 600 animais foram adotados. Além da feirinha, este espaço servirá para exposições e eventos  relativos aos animais”, projetou o secretário.

 

Feirinha 

A Feirinha de Adoção acontece aos sábados no Parque Infantil, com apoio das ONGs ligada à causa animal. O interessado em adotar um animal deve ser maior de 18 anos e apresentar CPF e RG. Se o adotante quiser um gato é necessário levar uma caixa para transporte. Para adoção de cães deve levar coleira e guia.

Outro objetivo da feirinha é alertar para a guarda responsável.

Os organizadores também recebem doações de casinhas, lençóis, toalhas, caminhas, medicamentos e cobertores – tudo que possa servir para uso dos animais abandonados.

Mais informações na Secretaria de Meio Ambiente, na Rua Ivo Magnani, 200 no Centro Administrativo Doutor Weenis Dias Macieira (Cear), das 7h15 às 12h45, telefone 3301-1800.

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas