Um dos principais destaques do Palmeiras neste início de temporada, o volante Felipe Melo vive nova fase no Verdão. Depois de passar por alguns momentos conturbados no ano passado, o camisa 30 renasceu no clube e se tornou um dos protagonistas do time comandado pelo técnico Roger Machado em 2018. O jogador é o líder de desarmes do Campeonato Paulista, com 18 no total, além de ser o ‘homem-passe’ da equipe palestrina, com 163 (apenas quatro saíram errados), e o primeiro no quesito lançamentos – somente sete goleiros lançam melhor com as mãos do que Felipe Melo com os pés.
“Estou falando bem menos, isso é experiência. Passou o ano e eu revi tudo o que eu fiz no ano passado. Eu vi o que fiz de errado e pensei em como poderia melhorar. Todo ano você tem de colocar como meta de que será o melhor ano da tua vida. Dentro de campo, eu estou tendo o mesmo início do ano passado, o que mudou é que estou falando menos”, explicou o palmeirense, destacando o rendimento do Alviverde.
“Não mudou muita coisa. Obviamente, quando a equipe vence, com sequência de vitórias e 100% de aproveitamento, e a gente jogando, tudo contribui para acontecer da melhor maneira possível. Estamos trabalhando bastante e ganhando confiança. A cada ano que passa você adquire mais experiência, isso faz você tomar conta da situação e é importante para o ser humano”, disse.
Mas, apesar da boa fase palmeirense, o volante pede cautela com a evolução do Verdão. “É bom deixar bem claro que é apenas o início de um trabalho, o ‘oba-oba’ fica para o externo. Aqui, internamente, nós estamos focados. Temos de continuar vencendo porque estamos seguros do que a gente quer”, falou. “O bom ambiente é visto em derrotas, não em vitórias. Chegaram alguns jogadores, contratações pontuais, e a rapaziada é bem bacana. O pessoal que já estava aqui também. A família que estamos formando é de coração, todos estarão juntos nas vitórias e nas derrotas”, afirmou, agradecendo também o carinho recebido pelos torcedores.
“Tudo isso provém de uma entrega dentro de campo. Tecnicamente falando, não serão todos os jogos que farei um bom passe, roubarei boas bolas… Mas a entrega precisa existir. Falei que o Palmeiras estava botando comida na minha casa, e eu não falei da boca para fora. Estou no caminho certo para poder conquistar a torcida e coisas importantes”, declarou. “A ideia é continuar no Palmeiras, ganhar vários títulos e, quem sabe, encerrar a carreira aqui com uma festa legal”, completou.
Por fim, Felipe Melo comentou sobre um possível retorno à Seleção Brasileira, caso continue repetindo as boas atuações com a camisa palestrina. “Eu cheguei aqui e falei que a minha Seleção é o Palmeiras. O meu foco é o Palmeiras, tenho de ajudar em campo junto com os meus companheiros. Se surgir uma possibilidade, eu serei o homem mais feliz do mundo”, finalizou.