InícioDestaque EsportesFerroviária acerta retorno de Elano

Ferroviária acerta retorno de Elano

Treinador terá a missão de reabilitar a equipe que vem de três derrotas seguidas

Elano Blumer voltará a comandar a Ferroviária. O clube ainda não confirmou a contratação, mas a reportagem do Portal Morada apurou que o treinador de 41 anos já acertou todos os detalhes com a diretoria para assumir a equipe no lugar de Vinícius Munhoz, que foi desligado do cargo após sofrer três derrotas consecutivas no Paulistão 2023.

Essa será a segunda passagem do treinador pelo clube. Ele assumiu o time em abril de 2021, no lugar de Pintado, e conseguiu a classificação para as quartas de final do Paulistão, onde foi eliminado pelo São Paulo. Na sequência do mesmo ano, ‘bateu na trave’ no Campeonato Brasileiro da Série D, onde chegou às quartas de final, porém no ano seguinte comandou o clube no Paulistão e brigou contra o rebaixamento.

Elano deixou a Ferroviária com um bom aproveitamento: 58% dos pontos disputados. No segundo semestre de 2022, comandou o Náutico no Campeonato Brasileiro da Série B, porém foi demitido com apenas um mês de trabalho.

A próxima partida da Ferroviária acontece neste sábado (28), às 18h30, contra o Santos no Estádio do Canindé, em São Paulo. Com 3 pontos em quatro jogos, o clube ocupa a 13ª posição entre os 16 participantes do Paulistão, perto da zona de rebaixamento, que envolve os dois últimos colocados. Na classificação por grupos, o clube integra o Grupo B, atrás de Corinthians (7 pontos) e São Bento (5), e com a mesma pontuação do Ituano, que tem uma vitória a menos e por isso ocupa a quarta colocação. Os dois primeiros colocados de cada chave avançarão às quartas de final.

Carlos Andre

Notícias relacionadas

Mais lidas