InícioEsporteFerroviária apresenta nova técnica das Guerreiras Grenás

Ferroviária apresenta nova técnica das Guerreiras Grenás

Jéssica Lima assume o comando da equipe que disputa o Campeonato Paulista

Jéssica de Lima é a nova técnica das Guerreiras Grenás para a sequência da temporada, nas disputas do Campeonato Paulista, Libertadores da América e Ladies Cup.

Jéssica de Lima Gonçalves Lopes Pereira tem 41 anos, estava na Seleção Brasileira Feminina sub-20 como auxiliar técnica de Jonas Urias e fez parte da campanha histórica da Seleção na Copa do Mundo sub-20, disputada em agosto deste ano na Costa Rica. A Seleção fez a melhor campanha de sua história em mundiais da categoria.

Antes de se tornar auxiliar da Seleção, Jéssica foi jogadora, atuando no meio-campo, e deixou os gramados em 2018 após o vice-campeonato brasileiro com o Rio Preto. Como jogadora, Jéssica atuou a maior parte de sua carreira pelo Rio Preto, onde conquistou o Brasileiro de 2015 e dois paulistas (2016 e 2017).

Ela é formada em Educação Física, tem Licença B pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já enfrentou a Ferroviária como atleta e falou sobre sua chegada na Ferroviária. “É um novo desafio na vida. Vim aqui para a Fonte Luminosa, um lugar onde joguei muito, fui muito rival da Ferroviária, sei a dificuldade que era jogar em Araraquara. E eu tenho um objetivo muito grande dentro desse desafio de comandar a Ferroviária, que é fazer com que as meninas sintam a mesma sensação que eu sentia jogando contra a Ferroviária, um time muito aguerrido, muito lutador e brigador, inteligente com a bola, e que fazia e faz ainda hoje a Ferroviária um dos melhores times do Brasil”, disse.

Jéssica deixou um recado para o torcedor grená. “Venho muito motivada a realizar um trabalho digno da camisa grená. De mim podem esperar muita entrega, dedicação e excelência para que a Ferroviária figure sempre nos mais altos lugares do futebol feminino brasileiro e sul-americano. Estou muito feliz por essa oportunidade”, finalizou.

As Guerreiras voltam a campo na próxima quinta-feira (15), para enfrentar o São Paulo, na Fonte Luminosa, às 21h30min.

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas