Sem calendário de jogos oficiais até o ano que vem após a eliminação na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a Ferroviária confirmou a permanência do técnico Vinícius Munhoz, que será o responsável pela formação do elenco que disputará o Campeonato Paulista da Série A1 de 2023.
A informação foi confirmada durante uma entrevista do diretor de futebol Rodrigo Possebon. "O Vinícius Munhoz é uma peça importantíssima dentro dessa engrenagem. É um profissional de altíssimo nível e contamos muito com sua capacidade técnica e liderança para podermos continuar esse processo que já vem acontecendo nos últimos 60 dias", revelou.
O treinador comemorou a permanência e demonstrou confiança no projeto. "Agradeço a Ferroviária por seguir confiando a mim a liderança da comissão técnica e do trabalho de campo. Quando aceitei o desafio de retornar à Ferroviária, o fiz porque sabia das pessoas que estavam aqui e sei que o clube acredita em processos para organizar e estruturar uma cultura vencedora", destacou Munhoz.
O grupo segue treinando enquanto alguns jogadores são emprestados a outros clubes. Por enquanto, seguiram para outros clubes o goleiro Gabriel Gasparotto (Mirassol), o lateral-direito Jeferson (Londrina-PR), o zagueiro Carlão (Ituano), os meio-campistas Clayton (Manaus-AM) e Thomaz (Náutico-PE), e os atacantes Júlio Vitor (Náutico-PE), Bruno Xavier (Água Santa) e Michel (Manaus-AM).