InícioDestaque EsportesFerroviária é campeã do Paulista Feminino Sub-14

Ferroviária é campeã do Paulista Feminino Sub-14

Guerreirinhas golearam Rezende, de Piracicaba, e conquistaram o estadual em Presidente Prudente

As Guerreirinhas Grenás encerraram com chave de ouro a temporada de 2023, com mais uma conquista. Na manhã desta sexta-feira (15), em Presidente Prudente, a equipe sub-14 venceu o Rezende, de Piracicaba, por 5 a 1, e ficou com o título do Campeonato Estadual da categoria.

Com gols de Mirella (2), Clara, Emilly e Mayana, as Grenázinhas ganharam o Estadual de forma invicta. Em seis jogos, foram cinco vitórias e um empate, 19 gols marcados e apenas um sofrido.

O destaque do time foi a atacante e artilheira Mirella, que marcou seis gols na competição. Além disso, a goleira Maria Cecília também brilhou, defendendo três pênaltis na semifinal, o que levou a equipe à decisão.

Na primeira fase do Estadual, as Guerreirinhas sub-14 ganharam de Franca, por 5 a 0, e do Ecade/Penha, por 3 a 0. Na segunda fase, vitórias sobre o São José, por 2 a 0, e sobre Rezende, por 2 a 0. Depois, na semi, empatou em 0 a 0 com Mogi das Cruzes, mas ganhou nos pênaltis, por 3 a 1.

Sub-15

Vale destacar que também as Guerreirinhas sub-15 fizeram um bonito papel internacional nesta reta final da temporada. Após conquistar o título da Fiesta Evolución Sub-14, no Paraguai, a equipe viajou para Madrid, na Espanha, para o Encontro Internacional da Conmebol.

Em dois jogos-treino, ganhou do Real Madrid, por 2 a 1, no último dia 7 de dezembro. Os gols afeanos foram marcados por Gabi Pusch e Hellena. No dia seguinte (8), também ganhou do Atlético de Madrid, por 2 a 0, com gols de Yasmin e Andreyna.

Foto: Divulgação AFE/SAF

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas