O prefeito Marcelo Barbieri e o presidente da Ferroviária S.A, Carlos Alberto Salmazo, estudam o fortalecimento da parceria entre o clube e a Prefeitura, que teve início o ano passado.
De comum acordo, a Ferroviária investiu na reforma e pintura de quatro campos de futebol no Pinheirinho com plantio de grama e substituições das traves; adequações de salas para atendimento médico, musculação, fisioterapia e gerenciamento de futebol e implementação de vigilância.
“Com as melhorias fortalecemos a estrutura para treinamentos das categorias de base, que representam a cidade nas principais disputas do estado, entre elas os Jogos Regionais, o Campeonato Paulista e a Copa São Paulo Júnior”, argumentou o presidente Carlos Salmazo.
Salmazo também destacou a oportunidade que a Ferroviária voltou a oferecer aos jovens da cidade e região em integrar as categorias de base. “O bom momento da Ferroviária e a expectativa de oportunidades profissionais têm motivado nossas equipes sub-15, sub-17 e sub-20” afirmou o presidente ao agradecer o apoio do Município.
O prefeito Marcelo parabenizou a gestão da Ferroviária e a volta do futebol profissional à principal divisão do futebol paulista em 2016, um fato positivo que reflete nas categorias de base.
“Ter uma equipe na Série A1 é um grande estímulo para a formação de atletas na base. O Município estuda a possibilidade de cessão formal dos campos do Pinheirinho para que a Ferroviária possa investir em trabalho de longo prazo”, projetou o prefeito.
A princípio, Prefeitura e Ferroviária estudam a concessão de utilização dos campos do Pinheirinho e manutenção, por parte do clube, por meio de um comodato, com prazo de 20 anos.