InícioEsporteFerroviária e Santos empatam em Araraquara

Ferroviária e Santos empatam em Araraquara

Torcida presenciou uma partida cheia de emoções na Fonte Luminosa

Não faltou emoção na tarde deste sábado, 10 de fevereiro, no Estádio da Fonte Luminosa, onde Ferroviária e Santos ficaram no empate por 2 a 2 em jogo válido pela sexta rodada do Paulistão 2018. A Locomotiva, que ficou duas vezes atrás do marcador, teve seus gols marcados por Léo Castro e Luan, enquanto o alvinegro do litoral teve seus tentos anotados por Eduardo Sasha e o estreante Gabriel. A equipe araraquarense teve ainda um pênalti perdido por Velicka, no primeiro tempo.

Com o resultado, a Locomotiva chegou aos 6 pontos e ocupa a 13ª colocação na cassificação geral, apenas duas posições acima da zona de rebaixamento, enquanto o Peixe soma 8 pontos na sexta posição. Na classificação por Grupos, a Ferroviária é lanterna do Grupo C atrás de Palmeiras (15 pontos), São Bento (9) e Novorizontino (8).

 

Primeiro tempo com gol e pênalti perdido

O jogo teve um início cadenciado na Fonte Luminosa, com a Ferroviária marcando a saída de bola do Santos, que tomava a iniciativa no setor ofensivo. A primeira chance de gol ocorreu aos 10 minutos de jogo, quando Eduardo Sasha aproveitou cruzamento na área para cabecear e exigir uma boa defesa do goleiro afeano Tadeu. 

Aos 21, Gabriel recebeu na entrada da área, mas foi travado por Luan no momento da finalização. Aos 23, foi a vez de Jean Mota arriscar um chute pelo lado esquerdo da área, mas a bola desviou na defesa e passou perto do travessão. Um minuto depois, Vecchio bateu de longe e Tadeu espalmou em seu canto direito. A Ferroviária assustou aos 27: após boa triangulação no campo de ataque, Misael bateu de fora da área e a bola passou por cima do gol.

Aos 28, o Santos abriu o placar quando Daniel Guedes foi lançado na ponta direita e fez o cruzamento na área, onde Eduardo Sasha cabeceou consciente no canto esquerdo de Tadeu, que nada pôde fazer para evitar o gol: 1 a 0.

O Santos teve uma chance clara de ampliar aos 35, quando Sasha deu bela enfiada para Gabigol, que arrancou e saiu de frente para o gol, mas parou em uma defesa à queima-roupa de Tadeu, que espalmou em seu canto direito.

Um minuto depois, Alisson foi derrubado por Caju dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Velicka bateu e parou na defesa do goleiro Vanderlei, que espalmou em seu canto esquerdo, para desespero da torcida afeana e vibração dos santistas, que entoaram o nome do goleiro.

 

Segundo tempo com domínio afeano

A Ferroviária voltou do intervalo com Léo Castro no lugar de Eliandro, o que resultou em uma movimentação maior no ataque. Aos 2 minutos, Hygor foi lançado dentro da área, girou sobre o zagueiro e saiu de frente para o gol, mas finalizou fraco e parou em Vanderlei, que defendeu com as pernas. Aos 5 minutos, Alisson cruzou na pequena área, onde Hygor cabeceou e a bola passou perto do travessão. Aos 7, Jean Mota recebeu pela ponta direita e fez o cruzamento, mas a bola pegou efeito e quase surpreendeu Tadeu, que se esticou para espalmar e tirar a bola de seu ângulo direito.

A Ferroviária estava melhor no jogo e transformou o melhor momento em gol. Aos 18 minutos, Velicka arrancou em contra-ataque e acionou Welinton Júnior pela direita. Ele bateu rasteiro e Léo Castro apareceu dentro da área para desviar para o fundo da rede: 1 a 1!

Dois minutos depois, o Santos voltou a ficar à frente no placar. Daniel Guedes roubou a bola no campo de defesa, arrancou e passou na medida para Gabriel, que dominou na entrada da área e tocou colocado no canto direito de Tadeu: 2 a 1.

Aos 23, Gabriel foi acionado em velocidade para receber de frente para o gol, mas Tadeu conseguiu sair do gol e chegar a tempo de fazer a intervenção. 

A Locomotiva voltou a empatar aos 31, quando Velicka cobrou falta pela direita, a bola cruzou toda a área e chegou a Luan, que encheu o pé para acertar o lado direito de Vanderlei: 2 a 2! 

A Ferroviária teve a chance de fazer o gol da vitória no último lance do jogo, aos 47, quando Welinton Júnior arrancou em contra-ataque com um companheiro livre de cada lado, mas preferiu avançar sozinho e perdeu a bola ao entrar na área. Fim de jogo: 2 a 2.

Próximos jogos

O próximo jogo da Ferroviária será contra o Santo André na próxima quarta-feira, 14 de fevereiro, às 19h30, novamente na Fonte Luminosa. A partida contará com o Projeto Futebol Sustentável, iniciativa que consiste na troca de duas garrafas pet por cada ingresso e já havia sido um sucesso total em Araraquara nos jogos da semifinal e final da Copa Paulista do ano passado. Os detalhes sobre a promoção, como a data de início das trocas e quantidade de ingressos dosponibilizados, serão revelados em uma entrevista coletiva marcada para a próxima segunda-feira na Fonte Luminosa. Após encarar o Santo André, a Locomotiva fará dois jogos fora de casa, contra São Caetano (17 de fevereiro) e São Paulo (25 de fevereiro).

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 x 2 SANTOS
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 10 de fevereiro, 16h30;
Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa;
Público: 3.861 pagantes;
Renda: R$ 165.160,00;
Cartões amarelos: Hygor, Moacir e Damasceno (Ferroviária); Daniel Guedes, Gabriel, Jean Mota e Rodrygo (Santos);
Gols: Eduardo Sasha (28' do 1T) e Gabriel (20' do 2T) para o Santos; Léo Castro (18' do 2T) para a Ferroviária.

FERROVIÁRIA – Tadeu; Alisson, Patrick, Luan e Daniel Vançan (Damasceno); Bruno Silva, Moacir, Velicka e Hygor; Misael (Welinton Júnior) e Eliandro (Léo Castro). Técnico: PC Oliveira.

SANTOS – Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique, David Braz e Caju; Renato; Jean Mota, Vecchio (Léo Cittadini) e Arthur Gomes (Rodrygo); Eduardo Sasha e Gabriel. Técnico: Jair Ventura.

 

JOGOS DA 6ª RODADA

Quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018
21h45 – São Paulo 1 x 0 Bragantino

Sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018
19h – Santo André 2 x 1 Corinthians
19h15 – São Bento 2 x 2 Linense

Sábado, 10 de fevereiro de 2018
16h30 – Ferroviária 2 x 2 Santos
16h30 – Ponte Preta 1 x 1 Grêmio Novorizontino
16h30 – Botafogo 1 x 0 Ituano
19h – Mirassol 0 x 2 Palmeiras
19h – São Caetano 1 x 1 Red Bull Brasil

 

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A
1 – Corinthians – 12 pontos
2 – Bragantino – 7 pontos

3 – Ituano – 7 pontos
4 – Linense – 4 pontos

Grupo B
1 – São Paulo – 10 pontos
2 – Ponte Preta – 8 pontos

3 – Santo André – 7 pontos
4 – São Caetano – 4 pontos

Grupo C
1 – Palmeiras – 18 pontos
2 – São Bento – 9 pontos

3 – Novorizontino – 8 pontos
4 – Ferroviária – 6 pontos

Grupo D
1 – Botafogo – 9 pontos
2 – Santos – 8 pontos

3 – Red Bull – 7 pontos
4 – Mirassol – 5 pontos

• Zona de classificação para a segunda fase
• Zona de rebaixamento

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA

17 de janeiro – Quarta-feira – 17h
Red Bull Brasil 0 x 0 Ferroviária

20 de janeiro – Sábado – 21h
Ferroviária 1 x 1 Ituano

24 de janeiro – Quarta-feira – 19h30
Corinthians 2 x 1 Ferroviária

29 de janeiro – Segunda-feira – 20h
Ferroviária 1 x 2 Botafogo

5 de fevereiro – Segunda-feira – 20h
Linense 1 x 2 Ferroviária

10 de fevereiro – Sábado – 16h30
Ferroviária 2 x 2 Santos

14 de fevereiro – Quarta-feira – 19h30
Ferroviária x Santo André

17 de fevereiro – Sábado – 19h
São Caetano x Ferroviária

25 de fevereiro – Domingo – 17h
São Paulo x Ferroviária

2 de março – Sexta-feira – 19h15
Ferroviária x Mirassol

8 de março – Quinta-feira – 17h
Ferroviária x Bragantino

11 de março – Domingo – 17h
Ponte Preta x Ferroviária

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas