O Palmeiras segue sendo o único time com 100% de aproveitamento no Paulistão Itaipava. Na noite deste sábado (10), o time de Roger Machado conquistou a sexta vitória seguida ao passar pelo Mirassol por 2 a 0, no José Maria de Campos Maia, pela sexta rodada.
Com o resultado, o Palmeiras é o líder isolado do Grupo C, com 18 pontos. Já o Mirassol é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com cinco, um a mais do que Linense e São Caetano.
O Mirassol não se importou de enfrentar o time melhor colocado na tabela de classificação e partiu para o abafa desde os minutos iniciais. Douglas Baggio fez fila na defesa adversária e chutou rente à trave de Jailson.
A pressão por muito pouco não terminou em gol. Rodolfo invadiu a área e chutou para defesa de Jailson. Na sobra, Douglas Baggio ia marcando até que Lucas Lima tirou a bola em cima da linha para salvar o Palmeiras.
E o castigo veio aos 23 minutos. Lucas Lima ficou com a bola no meio de campo e deu bela assistência para Borja, que encheu o pé para fazer 1 a 0.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor e chegou com perigo logo aos 15 minutos. Borja aproveitou o cruzamento e cabeceou. A bola tinha endereço certo, mas Edson Silva afastou o perigo.
O Palmeiras acabou dando números finais ao duelo apenas aos 40 minutos. Borja foi derrubado na área por Jesiel e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Dudu guardou.
Na próxima rodada, o Mirassol enfrenta o Bragantino na quarta-feira (14), às 17h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Um dia depois, às 21h, o Palmeiras recebe o Linense no Allianz Parque.