InícioNotíciasGeralFerroviária emite nota oficial sobre arbitragem do Paulistão

Ferroviária emite nota oficial sobre arbitragem do Paulistão

Equipe araraquarense voltou a sofrer com erros decisivos

A diretoria da Ferroviária se manifestou sobre os frequentes erros de arbitragem cometidos contra a equipe no Paulistão 2016.

A situação, que vem incomodando torcedores e dirigentes do time, teve início logo na primeira rodada do estadual, em que a equipe foi derrotada pelo Água Santa em Diadema por 1 a 0, com um gol originado de um pênalti mal assinalado pelo árbitro, em um lance onde o atacante foi cruzar a bola próximo à linha de fundo e a bola acertou o braço do meiocampista Rafael Miranda. O atleta estava com o braço junto ao corpo, o que invalidaria a marcação.

A segunda derrota do time na competição, que terminou com o placar de 3 a 2 para o Ituano em Itu, também teve um pênalti a favor da Ferroviária que não foi assinalado pela arbitragem, em cima do meia Danielzinho, no momento em que o jogo estava empatado por 2 a 2, nos últimos minutos de partida.

Para completar a indignação afeana, o segundo gol do Grêmio Novorizontino no último domingo foi originado de um pênalti onde o atacante caiu na área sem ser tocado por ninguém após jogada de velocidade. A partida terminou com a derrota da Ferroviária por 2 a 1, resultado que impediu a equipe de assumir a liderança isolada do Grupo C.

Por isso, nesta segunda-feira, a Ferroviária divulgou uma nota por meio de seu site oficial, sobre o ocorrido. O presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo, também se comprometeu a fazer uma documentação com vídeos e informações para serem analisados pelo departamento de arbitragem da Federação Paulista de Futebol. Confira a seguir a nota oficial emitida nesta segunda-feira:

NOTA OFICIAL

A diretoria da Ferroviária lamenta os equívocos ocorridos pela arbitragem e o prejuízo à qualidade do espetáculo em mais uma partida da equipe no Paulistão.

Desde o início da competição, alguns erros de avaliação têm se repetido nos jogos da Ferroviária, especialmente na definição de advertências e marcações de penalidades questionáveis.

Compreendemos que toda atividade profissional está sujeita a falhas, porém acreditamos que o crescimento e o aprimoramento da arbitragem somente virá com medidas concretas por parte da Federação Paulista de Futebol, por meio de seu Departamento de Arbitragem.

Independentemente do resultado em campo, estamos dispostos a trabalhar em conjunto com os órgãos responsáveis e relatar os problemas diagnosticados, sempre vislumbrando o avanço do nosso futebol.

DIRETORIA
FERROVIARIA FUTEBOL S/A