A Ferroviária empatou por 0 a 0 com a Portuguesa-RJ em jogo realizado na tarde deste sábado no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro-RJ, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Já assegurada na próxima fase, a Locomotiva lidera o Grupo A-7 com 27 pontos, seguida de Cabofriense-RJ (25), Mirassol-SP (22), Portuguesa-RJ (20), Cascavel-PR (18), Bangu-RJ (16), Nacional-PR (5) e Toledo-PR (4). A rodada ainda não foi encerrada.
Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam ao mata-mata. Resta agora apenas uma rodada para o final da etapa inicial. O último jogo da Ferroviária será contra o Nacional-PR no próximo sábado, 28, às 15 horas, na Fonte Luminosa.
O jogo
O primeiro lance de perigo da partida aconteceu aos 11 minutos, quando Tiago Marques recebeu fora da área, invadiu, cortou o marcador e finalizou rasteiro, mas o goleiro Victor conseguiu desviar para fora. O mesmo Tiago Marques assustou aos 31, quando recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu, a bola desviou e passou rente à trave esquerda do goleiro da Portuguesa.
No segundo tempo, o time da casa ficou perto de abrir o marcador aos 14, quando Mauro Silva aproveitou boa triangulação para finalizar de fora da área e parar em uma boa defesa do goleiro afeano Saulo.
Nos acréscimos, o zagueiro Marcão, da Portuguesa, levou o segundo amarelo e consequentemente o vermelho, deixando seu time com um atleta a menos em campo. A Ferroviária, no entanto, não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e ficou no 0 a 0.
Copa Paulista
Pela Paulista, o elenco alternativo da Ferroviária, comandado pelo técnico Márcio Griggio, voltará a jogar neste domingo, dia 22, às 17 horas, quando enfrentará o Velo no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. A equipe vem de um empate sem gols com o Atibaia na Fonte Luminosa.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA-RJ 0 x 0 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Luso Brasileiro, Rio de Janeiro-RJ;
Data/Horário: Sábado, 21 de novembro, 15h;
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA), auxiliado por Thiago Gomes Magalhães (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ);
Cartões amarelos: Mauro Silva, Cafu, Marcão e Felipe Surian (Portuguesa); Lucas Mendes, Matheus Salustiano, Anderson Salles, Dudu Vieira e Everton Dias (Ferroviária);
Cartão vermelho: Marcão (Portuguesa);
PORTUGUESA – Victor; Watson, Dilsinho, Marcão e Alan Pires; Muniz, Mauro Silva e André Silva; Douglas Skilo, Adriano e Cafu. Técnico: Felipe Surian;
FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Mendes, Matheus Salustiano, Anderson Salles e Bruno Recife; Nando Carandina (Everton Dias), Pio (Dudu Vieira), Tony e Anderson Rosa (Hygor); Fernandinho (Jhoninha) e Tiago Marques (Gleyson). Técnico: Paulo Roberto Santos.
SÉRIE D – PRIMEIRA FASE
19 de setembro – sábado
15h30 – Nacional-PR 1 x 4 Ferroviária
26 de setembro – sábado
18h – Ferroviária 1 x 1 Portuguesa-RJ
30 de setembro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária 0 x 0 Cascavel-PR
4 de outubro – domingo
16h – Toledo-PR 2 x 6 Ferroviária
11 de outubro – domingo
19h – Mirassol 1 x 0 Ferroviária
14 de outubro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária 3 x 1 Cabofriense-RJ
17 de outubro – sábado
15h – Bangu-RJ 1 x 3 Ferroviária
21 de outubro – quarta-feira
18h – Ferroviária 3 x 0 Bangu-RJ
25 de outubro – domingo
15h – Cabofriense-RJ 1 x 0 Ferroviária
2 de novembro – segunda-feira
15h – Ferroviária 1 x 0 Mirassol
7 de novembro – sábado
18h – Ferroviária 5 x 1 Toledo-PR
13 de novembro – sexta-feira
16h – Cascavel-PR 1 x 2 Ferroviária
21 de novembro – sábado
15h – Portuguesa-RJ 0 x 0 Ferroviária
28 de novembro – sábado
15h – Ferroviária x Nacional-PR