InícioDestaque EsportesFerroviária empata com o Comercial em Ribeirão

Ferroviária empata com o Comercial em Ribeirão

Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, Locomotiva somou um ponto que a manteve no G8

Na tarde deste domingo (28), a Ferroviária foi até o Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, onde empatou com o Comercial por 1 a 1 pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Os dois gols saíram no primeiro tempo: Paulinho Santos para a Locomotiva e Claudemir para o time da casa.

A equipe araraquarense soma 7 pontos na Série A2 e ocupa a 7ª colocação, atrás de São José (10), Noroeste (7), São Bento (7), Velo Clube (7), Portuguesa Santista (7) e Linense (6). Completa o G8 o Taubaté (6). Já o Comercial segue na zona de rebaixamento com 2 pontos, à frente apenas do Monte Azul, com 1.

A Locomotiva voltará a campo na quarta-feira (31), quando serão realizados todos os oito jogos da quinta rodada. Dessa vez, o adversário será o XV de Piracicaba, em jogo marcado para as 21h30, na Fonte Luminosa.

O jogo

A Ferroviária tomou a iniciativa no começo da partida e o domínio se converteu em gol aos 12 minutos, quando Luís Henrique fez boa jogada pela ponta esquerda e passou no meio da área, onde a defesa comercialina afastou mal e Paulinho Santos pegou a sobra na entrada da área para acertar um chute rasteiro que surpreendeu o goleiro: 1 a 0!

O gol fez o Comercial acordar na partida e o time da casa passou a ter maior volume de jogo que o rival. Aos 21, Claudemir aproveitou cobrança de escanteio cruzada na área para cabecear no canto esquerdo de Saulo, que não teve chances de defesa: 1 a 1.

Após sofrer o gol, a Ferroviária voltou a levar perigo com um chute de longe de Paulinho Santos, que obrigou o goleiro a se esticar para espalmar em seu lado esquerdo. Aos 46, o zagueiro afeano Gustavo Medina parou uma jogada com falta próximo da área, levou o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho, deixando a Locomotiva com um jogador a menos. Na cobrança da falta, Nascimento tentou surpreender com uma cobrança no meio da barreira, mas Saulo fez a intervenção.

O segundo tempo teve um ritmo mais monótono, como Comercial dominando as ações, mas sem criar chances claras de gol, enquanto a Locomotiva, com um jogador a menos, passou a explorar os contra-ataques. A melhor chance de gol foi do Comercial com um chute de longe de Hilário que passou perto do travessão de Saulo. Aos 47, o goleiro Allan Thiago fez uma grande defesa em uma finalização do afeano Paulinho Santos.

Foto: Matheus Previde/Ferroviária

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 1 x 1 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto;
Data/Horário: Domingo, 28 de janeiro, 16h;
Arbitragem: Guilherme Francisco Rosário, auxiliado por Vinicius Santana da Silva e Veridiana Contiliani Bisco;
Cartões amarelos: Willian Maranhão (Comercial); Gustavo Medina e Mailson (Ferroviária);
Cartões vermelhos: Gustavo Medina (Ferroviária);
Gols: Claudemir (21′ do 1T) para o Comercial; Paulinho Santos (12′ do 1T) para a Ferroviária;

COMERCIAL – Allan Thiago; Hilário, Dênis, Júnior Sergipano e Igor Miranda (Lucas Carioca); Willyam Maranhão, Claudemir e Nascimento (Andradina); Vitor Alagoano (Herrera), Fidel (Chiari) e Luis Felipe (Luizinho). Técnico: Luiz Carlos Martins;

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves (Mailson), Gustavo Medina e Cauã Aguiar (Judá Aguiar); Pablo Gabriel, Paulinho Santos e Thomaz (Antonio); Vitor Barreto, Luís Henrique (Jackson) e Gustavo Nescau (Rennan Siqueira). Técnico: Alexandre Lopes.

JOGOS DA 4ª RODADA

Sábado, 27 de janeiro
15h – Rio Claro 0 x 0 Primavera
15h – São Bento 0 x 2 XV de Piracicaba
19h – Noroeste 1 x 0 Linense
19h – Oeste 0 x 0 Velo Clube
19h – São José 1 x 0 Capivariano

Domingo, 28 de janeiro
10h – Taubaté 2 x 1 Monte Azul
11h – Portuguesa Santista 2 x 1 Juventus
16h – Comercial 1 x 1 Ferroviária

JOGOS DA FERROVIÁRIA NA A2

17 de janeiro – 15h
Monte Azul 1 x 1 Ferroviária

21 de janeiro – 17h
Ferroviária 2 x 1 Juventus

24 de janeiro – 19h
Ferroviária 1 x 1 São Bento

28 de janeiro – 16h
Comercial 1 x 1 Ferroviária

31 de janeiro – 21h30
Ferroviária x XV de Piracicaba

03 de fevereiro – 19h15
Velo Clube x Ferroviária

06 de fevereiro – 20h
Portuguesa Santista x Ferroviária

10 de fevereiro – 17h
Ferroviária x Rio Claro

17 de fevereiro – 17h
Ferroviária x Linense

21 de fevereiro – 19h30
Noroeste x Ferroviária

25 de fevereiro – 17h
Ferroviária x Capivariano

2 de março – 19h
Oeste x Ferroviária

6 de março – 19h
Ferroviária x Taubaté

10 de março – 20h15
São José x Ferroviária

16 de março – 15h
Ferroviária x Primavera

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas