InícioDestaque EsportesFerroviária empata na estreia da Série A2

Ferroviária empata na estreia da Série A2

Fora de casa a Locomotiva ficou no 1 a 1 com o Monte Azul

Em seu primeiro compromisso válido pelo Campeonato Paulista da Série A2 de 2024, a Ferroviária empatou por 1 a 1 com o Monte Azul na tarde desta quarta-feira (17) no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista.

O duelo foi equilibrado, Wallace abriu o placar para o time da casa no primeiro tempo. Nos acréscimos da primeira etapa, Gabriel Fonseca acabou expulso e deixou o Monte Azul com um jogador a menos. Em vantagem numérica, a Locomotiva igualou o marcador no início de segundo tempo com Vitor Barreto. Apesar de insistir, o time grená não conseguiu a virada.

A Ferroviária voltará a campo neste domingo (21), às 17 horas, quando enfrentará o Juventus no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

O JOGO

Logo no início da partida, a Ferroviária perdeu seu camisa 10, Fernando Boldrin, que saiu de campo machucado para dar lugar a Thomaz. O jogo começou equilibrado, com os times buscando espaços em seus campos de ataque.

O Monte Azul abriu o marcador aos 13 minutos: após boa triangulação pelo meio, Vitinho foi acionado na área pelo lado direito e rolou rasteiro para o meio, onde Wallace tocou para a rede: 1 a 0!

A Locomotiva respondeu aos 16, quando Thomaz recebeu pela direita e cruzou na segunda trave para Batista concluir de primeira e exigir uma boa defesa do goleiro Guilherme Castellani. Aos 35, Castellani fez outra grande intervenção em uma bomba de fora da área de Thomaz. Na sequência, em outra boa troca de passes da Ferrroviária, Batista recebeu cruzamento dentro da pequena área e cabeceou por cima.

Aos 46, o lateral Gabriel Fonseca deu uma entrada dura em Luís Henrique, acabou expulso e deixou o Monte Azul com um jogador a menos.

Na volta do intervalo, a Ferroviária levou perigo logo em seu primeiro lance de ataque, onde Batista cabeceou na área e viu a bola passar rente à trave direita do goleiro Castellani.

Aos 6, o time araraquarense voltou a tocar bem a bola e Lucas Rodrigues arriscou de longe, o chute saiu fraco e Vitor Barreto, na marca do pênalti, dominou e acertou uma forte batida no alto, sem chances para o goleiro: 1 a 1!

A Ferroviária dominava as ações, mas encontrava dificuldades para criar chances claras de gol. Aos 35, Luís Henrique recebeu na área e concluiu para exigir outra boa defesa do goleiro do Monte Azul. Apesar da insistência, o jogo terminou empatado.

Fotos: Matheus Previde/Ferroviária

FICHA TÉCNICA

MONTE AZUL 1 x 1 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista;
Data/Horário: Quarta-feira, 17 de janeiro, 15h;
Arbitragem: Paulo Cesar Francisco, auxiliado pelos assistentes Guilherme Holanda Moura Lima e Giovanni Crescêncio;
Cartões amarelos: Gabriel Fonseca, Rian Felipe e Carlos Henrique(Monte Azul); Cauã Aguiar e Thomaz (Ferroviária);
Cartão vermelho: Gabriel Fonseca (Monte Azul);
Gols: Wallace (13′ do 1T) para o Monte Azul; Vitor Barreto (6′ do 2T) para a Ferroviária;

MONTE AZUL – Guilherme Castellani, Gabriel Fonseca, Luís Fernando, Cauê e Berg; Lucas Black, Rian Felipe, Vitinho e Caio Cunha; Wallace (Cristian Etô) e Gustavinho (Otávio). Técnico: Bruno Coutinho;

FERROVIÁRIA – Saulo, Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Rennan Siqueira (Cauã Aguiar); Pablo Gabriel, Paulinho Santos e Fernando Boldrin (Thomaz); Luís Henrique, Vitor Barreto (Danilo Nazaré) e Batista. Técnico: Alexandre Lopes.

SÉRIE A2 – PRIMEIRA RODADA

Quarta-feira, 17 de janeiro
15h – Monte Azul 1 x 1 Ferroviária
15h – Juventus 0 x 1 São Bento
15h – Primavera 2 x 0 Portuguesa
15h – Rio Claro 2 x 0 Oeste
19h – Capivariano 2 x 0 Comercial
19h30 – Linense 0 x 1 Velo Clube
20h – São José 2 x 1 Noroeste
20h15 – Taubaté 1 x 1 XV de Piracicaba

JOGOS DA FERROVIÁRIA NA A2

17 de janeiro – 15h
Monte Azul 1 x 1 Ferroviária

21 de janeiro – 17h
Ferroviária x Juventus

24 de janeiro – 19h
Ferroviária x São Bento

28 de janeiro – 16h
Comercial x Ferroviária

31 de janeiro – 21h30
Ferroviária x XV de Piracicaba

03 de fevereiro – 19h15
Velo Clube x Ferroviária

06 de fevereiro – 20h
Portuguesa Santista x Ferroviária

10 de fevereiro – 17h
Ferroviária x Rio Claro

17 de fevereiro – 17h
Ferroviária x Linense

21 de fevereiro – 19h30
Noroeste x Ferroviária

25 de fevereiro – 17h
Ferroviária x Capivariano

2 de março – 19h
Oeste x Ferroviária

6 de março – 19h
Ferroviária x Taubaté

10 de março – 20h15
São José x Ferroviária

16 de março – 15h
Ferroviária x Primavera

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas