InícioEsporteFerroviária encara o Novorizontino neste sábado

Ferroviária encara o Novorizontino neste sábado

Partida está marcada para as 22h15 em Novo Horizonte

Embalada pela vitória por 2 a 1 de virada sobre o Corinthians na última terça-feira (13) na Fonte Luminosa (leia mais), a Ferroviária voltará a campo neste sábado (17), às 22h15, contra o Grêmio Novorizontino no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em jogo válido pela 6ª rodada do Paulistão 2021.

No momento, a equipe araraquarense possui 10 pontos (três vitórias, um empate e uma derrota) e ocupa a vice-liderança do Grupo B atrás do São Paulo, que chegou aos 19 pontos ao vencer o Palmeiras (leia mais) e à frente de Ponte Preta (7) e São Bento (4), que também pontuaram nesta sexta (leia mais)

Para embalar

Em meio aos rumores de sua provável saída para o Goiás (leia mais), o técnico Pintado reforça que seu foco no momento está na Ferroviária e reaizou netsa sexta-feira os ajustes finais para a partida deste sábado. Tudo indica que o treinador irá repetir a escalação utilizada no duelo contra o Corinthians.

O técnico elogiou o comportamento de seus comandados após virarem o jogo de terça-feira e acredita que o time pode render ainda mais. "Nós somos uma equipe intensa, nós treinamos com muita intensidade. Digo sempre que esse grupo me suporta, porque eu e a comissão técnica exigimos muito no dia a dia e eles estão sempre respondendo para que, no jogo, que é o momento mais importante, eles consigam superar as dificuldades. Reverter um resultado contra uma grande equipe tem um peso muito especial e mostra que o trabalho desses atletas é fantástico e com um objetivo na competição", destacou Pintado. 

Adversário animado

Assim como a Ferroviária, o Novorizontino também vem animado por uma vitória na última vez em que entrou em campo. O time de Novo Horizonte superou o São Caetano por 2 a 0 e busca uma vitória neste sábado para embalar na luta pela classificação. Para isso, o técnico Léo Condé deve repetir a escalação utilizada na última partida. Entretanto, o treinador terá algumas baixas, como o meia Pereira, que sofreu uma luxação no cotovelo contra o São Caetano. Outros desfalques são os laterais Ricardo Luz e Lepu, que apesar de estarem recuperados de lesão, ainda não têm condições de jogo.

A equipe possui uma campanha de 8 pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota) e ocupa a terceira colocação do Grupo C, atrás do Red Bull Bragantino (14 pontos) e Palmeiras (8) à frente do Ituano (7). Vale salientar que os dois primeiros colocados de cada chave avançarão à segunda fase. 

Próximos desafios

Após o compromisso deste sábado, a Ferroviária enfrentará o Guarani na próxima terça-feira (20), às 21h30, na Fonte Luminosa, em confronto válido pela 6ª rodada.

 

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO NOVORIZONTINO x FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte;
Data/Horário: Sábado, 17 de abril, 22h15;
Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Risser Jarussi Corrêa;
Transmissão: Os Campeões da Bola (FM 107,5 e Facebook); SporTV e PPV;

GRÊMIO NOVORIZONTINO – Giovanni; Felipe Rodrigues, Bruno Aguiar, Robson e Paulinho; João Pedro, Léo Baiano e Murilo Rangel; Danielzinho, Guilherme Queiroz e Douglas Baggio. Técnico: Léo Condé;

FERROVIÁRIA – Saulo; Diogo Mateus, Matheus Sabino, Xandão e Arthur Henrique; Higor Meritão, Vinícius Zanocelo, Renato Cajá e Everton; Felipe Marques e Bruno Mezenga. Técnico: Pintado.

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA

1ª rodada
28 de fevereiro – domingo – 19h
Ferroviária 1 x 0 Inter de Limeira 

2ª rodada
3 de março – quarta-feira – 17h
Santos 1 x 1 Ferroviária

3ª rodada
8 de março – segunda-feira – 20h
Ferroviária 5 x 0 Botafogo

4ª rodada
14 de março – domingo – 18h15
Palmeiras 2 x 0 Ferroviária

5ª rodada
20 de abril – terça-feira – 21h30
Ferroviária x Guarani 

6ª rodada
17 de abril – sábado – 22h15
Novorizontino x Ferroviária

7ª rodada
29 de abril – quinta-feira – horário a definir
Ferroviária x Santo André 

8ª rodada
25 de abril – domingo – horário a definir
Red Bull Bragantino x Ferroviária 

9ª rodada
13 de abril – terça-feira – 20h

Ferroviária 2 x 1 Corinthians

10ª rodada
3 de maio – segunda-feira – horário a definir
Mirassol x Ferroviária

11ª rodada
6 de maio – quinta-feira – horário a definir
Ferroviária x Ituano 

12ª rodada
9 de maio – domingo – horário a definir
São Caetano x Ferroviária

Clique aqui para conferir a tabela completa

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas