InícioNotíciasGeralFerroviária enfrenta a Ponte Preta em Campinas

Ferroviária enfrenta a Ponte Preta em Campinas

Time araraquarense joga fora de casa em busca da liderança de seu grupo no Paulistão

Em duelo marcado para as 18h30 deste sábado, 12 de março, no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas, a Ferroviária visitará a Ponte Preta pela 9ª rodada do Paulistão 2016. O jogo promete muita emoção, já que a Locomotiva precisa da vitória para se reabilitar da derrota sofrida na última rodada, onde perdeu por 2 a 1 para o Novorizontino na Fonte Luminosa.

Na tabela de classificação, a equipe araraquarense ainda lidera o Grupo C ao lado do São Paulo, ambos com 13 pontos, seguidos de Audax (12), XV de Piracicaba (11) e Capivariano (4). Já a Ponte Preta é o quarto colocado do Grupo B, que tem o Palmeiras na liderança com 12 pontos, seguido de Ituano (11), Novorizontino (10), Ponte Preta e São Bernardo (ambos com 9).

Novidades na Locomotiva

Em relação ao time que foi derrotado no domingo, a Ferroviária deve ter duas novidades em sua escalação para o compromisso deste sábado. A primeira é o goleiro Alexandre Cajuru, que substitui Rodolfo, expulso após o apito final do árbitro no jogo do último domingo. A segunda será no ataque, já que Samuel sentiu um incômodo na coxa e dificilmente será escalado. Assim, sua vaga seria disputada por Caíque e Rafinha, que saiu de campo com dores no treino da última quinta-feira, mas os exames não apontaram nenhuma lesão. Rafinha, aliás, é o artilheiro do time no Paulistão com cinco gols.

Assim, o time deve ser escalado com Alexandre Cajuru no gol, Alex Silva e Thallyson nas laterais, Wanderson e Marcão na zaga, Juninho, Rafael Miranda, Fernando Gabriel e Wescley no meio, com o ataque composto por Rafinha (ou Caíque) e Tiago Adan.

Goleiro motivado

O goleiro Alexandre Cajuru entrará em campo com uma motivação a mais por conta de sua última atuação como titular da Locomotiva. Na quinta rodada do Paulistão, ele teve a chance de substituir o titular Rodolfo no duelo contra o Ituano no Estádio Novelli Júnior em Itu, mas acabou decepcionando a torcida e a ele mesmo por conta de duas falhas que ajudaram a definir a derrota afeana por 3 a 2. Dessa vez, o atleta espera dar a volta por cima e ajudar a Locomotiva a sair com a vitória.

“Sou um cara que tem uma identificação muito grande com esse time, com essa camisa e com essa torcida, e espero que ela ainda tenha comigo. Como torcedor da Ferroviária, fiquei triste com a derrota e com as falhas. Acho que é normal ficar triste, por que a gente trabalha muito, se doa ao máximo e as coisas às vezes não saem como a gente espera. Mas já passou, no dia seguinte o Sol nasceu de novo e temos sempre que continuar trabalhando. Não podemos parar”, explica o goleiro que teve uma boa passagem pelo time araraquarense na Série A2 de 2014.

Respeito ao adversário

Sérgio Vieira, técnico da Ferroviária, analisou o adversário e enalteceu a qualidade do técnico Alexandre Gallo. “A Ponte trocou de técnico recentemente, vem de um resultado negativo, mas antes obteve dois resultados positivos, inclusive um deles contra o São Paulo. Temos de ter muita atenção e sermos muito inteligentes nesse jogo, porque apesar de estarem com nove pontos, sabemos que em uma rodada tudo pode mudar nesse campeonato. Eu não considero que a Ponte esteja em uma posição difícil, mas sim uma posição diferente daquilo que é o objetivo de um time da Série A do Brasileiro. Precisamos ter muito respeito pela qualidade individual e a organização coletiva que o novo técnico está desenvolvendo desde que ele chegou. A nossa receita é a mesma, temos de respeitar muito nosso modelo de jogo, nossa forma de trabalhar, ficarmos atentos aos pontos fortes que a Ponte vai apresentar no jogo e estarmos sempre focados no nosso objetivo final que é a vitória”, explicou.

Mistério na Macaca

Durante a semana, o técnico da Ponte Preta, Alexandre Gallo, comandou treinos fechados e não revelou o time que entra em campo neste sábado. Tudo ndica, entretanto, que a escalação terá duas novidades. Na defesa, o lateral-direito Jeferson volta de suspensão na vaga de Ferrugem. Outra modificação acontecerá no meio-campo, já que o volante João Vítor ocupa o lugar de Renato por opção técnica. O titular da posição Élton segue lesionado. O zagueiro Douglas Grolli também segue substituindo Tiago Alves, com lesão no ombro.

Próximos desafios

Após o jogo deste sábado, a Ferroviária voltará a campo pelo Paulistão no próximo domingo, dia 20, às 18h30, contra o São Bernardo na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Antes disso, na quinta-feira, a equipe araraquarense fará sua estreia na Copa do Brasil diante do Salgueiro (PE), em duelo marcado para as 19h15 na Fonte Luminosa.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas;
Data/Horário: 12 de março de 2015, 18h30;
Arbitragem: José Cláudio Rocha Filho, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro.

PONTE PRETA – João Carlos; Jeferson, Thiago Alves (Fábio Ferreira), Douglas Grolli e Reinaldo; João Vitor, Jonas, Clayson e Felipe Azevedo; Wellington Paulista e Rayner. Técnico: Alexandre Gallo.

FERROVIÁRIA – Alexandre Cajuru, Alex Silva, Wanderson, Marcão e Thallyson; Juninho, Rafael Miranda, Fernando Gabriel e Wescley; Rafinha (Caíque) e Tiago Adan. Técnico: Sérgio Vieira.

 JOGOS DA 9ª RODADA

Sábado – 12 de março
10h – Linense x Red Bull Brasil
16h – São Bento x Rio Claro
16h30 – XV Piracicaba x Ituano
18h30 – Ponte Preta x Ferroviária
18h30 – Santos x Água Santa

Domingo – 13 de março
11h – São Paulo x Palmeiras
16h – Botafogo x Corinthians
16h – Capivariano x Grêmio Novorizontino
18h30 – São Bernardo x Audax
18h30 – Mogi Mirim x Oeste
 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas