InícioNotíciasGeralFerroviária enfrenta o Fluminense na Fonte Luminosa

Ferroviária enfrenta o Fluminense na Fonte Luminosa

Partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil promete muita emoção

A Ferroviária voltará a confrontar um grande clube do futebol brasileiro nesta quarta-feira, a partir das 19h30, quando enfrentará o Fluminense pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil 2016. Após encerrar sua participação no Paulistão com sua permanência na elite, a Locomotiva lutará contra a perda de atletas para fazer bonito diante de sua torcida na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Segundo o regulamento, a equipe visitante pode eliminar o jogo de volta se vencer a primeira partida por pelo menos dois gols de diferença, por isso todo cuidado é pouco para a equipe grená, que foi considerada a sensação do estadual no início do Paulista, mas viu seu rendimento cair na reta final da competição. O jogo de volta está marcado para a quinta-feira da próxima semana, dia 12 de maio, às 21h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

O time araraquarense avançou à segunda fase da Copa do Brasil depois de passar pelo Salgueiro (PE) com uma vitória em casa por 1 a 0 e um empate em Pernambuco por 1 a 1. Já o Fluminense se classificou com uma vitória por 3 a 0 sobre o Tombense (MG), resultado que eliminou o jogo de volta. O time comandado pelo técnico Levir Culpi conquistou o título da Primeira Liga, mas sucumbiu diante do Botafogo na semifinal do Campeonato Carioca.

Baixas no elenco

Durante o estadual, a Ferroviária conseguiu boas atuações diantes dos grandes clubes de São Paulo: empatou por 2 a 2 com o Corinthians na Fonte e venceu o Palmeiras por 2 a 1 em pleno Allianz Parque. Depois, a equipe caiu de produção e foi derrotada pelo Santos por 4 a 1.

Para o compromisso diante do Fluminense, no entanto, o grupo grená vem “remendado” pela perda de muitas peças do elenco. Oito atletas já deixaram o clube: o lateral-direito Igor Julião e o atacante Samuel retornaram de empréstimo ao próprio Fluminense; o meia Matheus Rossetto e os atacantes Rafinha e Tiago Adan retornaram de empréstimo ao Atlético-PR, onde se recuperam de lesões (Rafinha deve ser emprestado ao Ceará); e o meia Fernando Gabriel já se despediu do time araraquarense para seguir seu caminho no segundo semestre. Nesta terça-feira, foi a vez do zagueiro Wanderson deixar o clube. O defensor, que na semana passada assinou contrato com o Atlético-PR, deve se apresentar ao Santa Cruz, time que disputará o Brasileirão sob o comando do ex-afeano Milton Mendes. Outro que já deixou o elenco afeano é o defensor Luís Gustavo, que veio de empréstimo do Palmeiras e deve reforçar o Bahia.

Por outro lado, no treinamento apronto realizado na manhã desta terça-feira na Fonte Luminosa, o time teve o retorno de dois atletas que estavam no departamento médico e que voltam ao time titular: o lateral direito Alex Silva e o volante Rafael Miranda. Assim, o time deve ser escalado hoje com Rodolfo no gol, Alex Silva e Thallysson nas laterais, com a defesa formada por Luan e Marcão. O meio de campo deve contar com Juninho, Rafael Miranda, Danielzinho e Wescley, com o ataque composto por João Paulo e Tiago Marques.

O técnico Antônio Picoli lamentou as perdas da equipe, mas salientou que o tamanho do desafio pode ser um fator de muita motivação para o time. “Quando recebi o convite para retornar à Ferroviária, foi me passado que poderíamos perder algumas peças do elenco, então isso é uma coisa normal do futebol. Penso que a vida é feita de oportunidades e quando você tem a condição de enfrentar o Fluminense por uma Copa do Brasil, é preciso ter a consciência da importância do jogo e a capacidade de saber aproveitar bem o momento”, destacou o comandante.

Flu definido

A delegação do Fluminense chegou em Araraquara no início da noite desta terça-feira e já está concentrada em um hotel da cidade. Antes de seguir viagem, pela manhã, o técnico Levir Culpi comandou uma movimentação tática e repetiu novamente a formação titular que entrou em campo contra o Botafogo, na eliminação do estadual, indicando que deve mesmo repetir a equipe na Arena Fonte Luminosa. O treinador treinou algumas variações no posicionamento e deu diversas instruções sobre jogadas trabalhadas pelos lados do campo. Levir, que espera eliminar o jogo de volta, ainda deu atenção especial para lances de bola parada. O meia Gustavo Scarpa e o atacante Osvaldo foram os responsáveis pelas cobranças.

Leia também:
• Confira as informações sobre os ingressos
• Ferroviária define escalação para pegar o Fluminense
• Fluminense está pronto para enfrentar a Ferroviária
• Jogadores afeanos mostram confiança
• Ferroviária e Fluminense se enfrentaram apenas duas vezes na história

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x FLUMINENSE
Local:
Arena Fonte Luminosa, Araraquara
Data/Horário: 4 de maio, quarta-feira, 19h30
Arbitragem: Diego Almeida Real (RS), auxiliado por Vanderson Antonio Zanotti  (ES) e Victor Hugo Imazu dos Santos  (PR).
Transmissão: Rádio Cultura Araraquara (AM790); SporTV e ESPN Brasil.

FERROVIÁRIA – Rodolfo, Alex Silva, Marcão, Luan e Thallysson; Juninho, Rafael Miranda, Danielzinho e Wescley; João Paulo e Tiago Marques. Técnico: Antônio Picoli.

FLUMINENSE – Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa e Gerson; Osvaldo e Fred. Técnico: Levir Culpi.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas