InícioNotíciasGeralSão Paulo joga no México para confirmar vaga nas quartas da Libertadores

São Paulo joga no México para confirmar vaga nas quartas da Libertadores

Edgardo Bauza tem uma dúvida para armar o time contra o Toluca

Uma reação do Toluca (MEX) diante do São Paulo é improvável, mas os jogadores terão um combustível extra para uma reviravolta histórica na Copa Libertadores da América. O jogo de volta das oitavas de final, marcado para as 19h15 desta quarta-feira no Nemésio Díez, será o último do técnico José Saturnino Cardozo à frente dos Diablos Rojos.

O treinador paraguaio anunciou sua saída do clube após ser derrotado por 2 a 0 pelo Cruz Azul no último domingo e ficar sem chances de classificação às finais do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano. Assim, o elenco desfalcado por cinco atletas (o suspenso Vega e os lesionados Rodríguez, Esquivel, Arellano e Ortiz) quer dar uma despedida honrosa ao comandante.

“Estamos com o treinador e mostraemos isso. Se ele sairá mesmo ou não depende dele e dos dirigentes, mas o time gostaria que ele continuasse aqui, pois é um treinador que tem a aprovação de todo o elenco”, disse o lateral-direito mexicano Francisco Gamboa.

Do lado do São Paulo a ordem é manter o foco para que a vantagem dos 4 a 0 no Morumbi não seja desperdiçada. E para sofrer menos na defesa e na altitude de 2.700 metros de Toluca, o técnico Edgardo Bauza armou o meio de campo com cinco jogadores: Kelvin, Hudson, Thiago Mendes, Wesley e Michel Bastos. Paulo Henrique Ganso fica como opção.

“O Bauza sabe que pode contar comigo em qualquer jogo. Sabemos a importância da partida e estamos preparados. Sempre procurei trabalhar com seriedade no dia a dia para ficar à disposição. Gosto de jogar como segundo volante, mas já atuei em diferentes funções e estou preparado para seguir os pedidos do treinador”,avisou o volante Wesley.

A única dúvida são-paulina é sobre a presença de Maicon ao lado de Rodrigo Caio na defesa. Com febre alta, o zagueiro não participou dos dois treinos feitos em Acapulco, no México, e viu Lucão ser testado por Bauza – Lyanco é a terceira alternativa de Patón. Baixas certas mesmo são os lesionados Breno, Lugano, Carlinhos, João Schmidt, Daniel e Rogério.

FICHA TÉCNICA

TOLUCA (MEX) X SÃO PAULO
Local:
Estádio Nemésio Díez, em Toluca (MEX)
Data/Hora: 4 de maio de 2016, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Lamouroux (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro e Alexander León (ambos da COL)

TOLUCA: Talavera, Gamboa, Paulo da Silva, Jordan da Silva e Quezada (Velazco); Ríos, Brambila e Trejo; Cueva, Uribe e Triverio. Técnico: José Saturnino Carodozo.

SÃO PAULO: Denis, Bruno, Maicon (Lucão), Rodrigo Caio e Mena; Kelvin, Hudson, Thiago Mendes, Wesley e Michel Bastos; Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas