InícioDestaque EsportesFerroviária estreia com vitória na Copinha 2024

Ferroviária estreia com vitória na Copinha 2024

Em dia inspirado de Henry, Locomotiva bate o Carajás-PA nesta quarta-feira na Fonte Luminosa

A Ferroviária estreou com vitória na edição 2023 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição destinada às categorias de base do futebol brasileiro. A Locomotiva superou o Carajás-PA por 3 a 0 em jogo realizado no final da tarde desta quarta-feira (3) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

A equipe araraquarense conquistou a vitória com uma boa participação da bola parada e de jogadas individuais. Na etapa inicial, o time visitante criou duas boas oportunidades, mas parou na trave e em uma boa defesa do goleiro afeano Cabral.

Na etapa complementar, a Ferroviária abriu o marcador logo aos 6 minutos, quando o zagueiro Cauã aproveitou cruzamento em cobrança de escanteio de Henry para cabecear e estufar a rede. Aos 14, em uma jogada individual, Henry recebeu na entrada da área, cortou seu marcador e concluiu rasteiro para ver a bola acertar a trave esquerda do goleiro antes de estufar a rede. A Locomotiva fechou o marcador aos 28, novamente com Henry, que aproveitou lançamento do goleiro Cabral para ganhar da vaga na velocidade e tocar na saída do goleiro.

Com o resultado, a Locomotiva assumiu a liderança do Grupo 7, que terá sua primeira rodada complementada ainda nesta quarta, às 19h30, com o confronto entre São Paulo e Porto Vitória-ES, com transmissão do canal SporTV.

Próximos jogos

A segunda rodada da Copinha em Araraquara será realizada no sábado (6) . Às 17h15 jogam Ferroviária e Porto Vitória, com transmissão do Youtube Futebol Paulista, e na sequência, às 19h15, Carajás e São Paulo, com transmissão do canal Cazé TV.

Já a terceira e última rodada da primeira fase será na próxima terça-feira (9), primeiro com Porto Vitória x Carajás, às 17h, ao vivo, no Youtube Futebol Paulista. Na sequência, às 19h15, se enfrentam Ferroviária e São Paulo, com SporTV.

Na primeira fase, se classificam os dois melhores times de cada grupo. A partir da segunda etapa, as partidas serão eliminatórias e definidas nos pênaltis, caso haja empate no tempo normal. A decisão do título será em 25 de janeiro, quando a cidade de São Paulo irá comemorar 470 anos.

Fotos: Matheus Previde/Ferroviária

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas