InícioNotíciasGeralFerroviária estreia na segunda fase do Brasileirão Feminino

Ferroviária estreia na segunda fase do Brasileirão Feminino

Campeão brasileiro de 2014, time araraquarense encara hoje o Rio Preto, time que conquistou o título em 2015

Nesta terça-feira, a Ferroviária/Fundesport estreará na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O time araraquarense vai a campo às 19 horas contra o Rio Preto no Estádio Anísio Haddad, casa do adversário.

O jogo marca o encontro entre o campeão brasileiro de 2014 contra o campeão brasileiro de 2015, já que o time riopretense faturou o título no ano passado. Outro encontro que também promete acelerar o coração dos afeanos será o reencontro entre as Guerreiras Grenás e a goleira Luciana, uma das heroínas do título conquistado em 2014. Atualmente contratada para integrar a Seleção Brasileira Permanente, Luciana foi enviada ao Rio Preto por meio do Draft realizado no mês passado, que também reforçou a Ferroviária com a lateral Camila e a zagueira Géssica. Além das jogadoras disponibilizadas no Draft, a diretoria do time grená também trouxe outros dois reforços que devem estrear nesta terça-feira. Na semana passada, a equipe apresentou a zagueira argentina Agustina Barroso e a volante Tamara Queiroz, que também integrou o elenco na conquista de 2014.

A equipe comandada pelo técnico Leonardo Mendes terminou na liderança do Grupo 1 com 10 pontos (três vitórias, um empate e nenhuma derrota) e avançou ao lado do Iranduba, deixando para trás o Santos, o Tiradentes (PI) e a Portuguesa. Nesta segunda fase, as oito equipes restantes foram divididas em dois grupos com quatro clubes cada um, onde somente os dois primeiros de cada chave avançarão à semifinal. As Guerreiras Grenás integram o Grupo 5 ao lado de Rio Preto, São Francisco (BA) e Foz Cataratas (PR). No Grupo 6 estão Corinthians, São José, Flamengo (RJ) e Iranduba (AM). O time grená voltará a campo na próxima terça-feira, dia 29, às 16h30, contra o São Francisco na Fonte Luminosa, em Araraquara.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas