InícioNotíciasGeralFerroviária faz reformulação para a disputa da Copa Paulista

Ferroviária faz reformulação para a disputa da Copa Paulista

Diretoria define quais atletas continuam no time e técnico Antônio Picoli inicia ainda esta semana a preparação para a competição

Após encerrar sua participação no Paulistão e na Copa do Brasil, a Ferroviária começa agora a se reorganizar para colocar em prática o planejamento do segundo semestre, que prevê a disputa da Copa Paulista paralelamente à elaboração do time para o Paulistão do ano que vem. Nos próximos dia, a diretoria terá uma definição de quais jogadores seguirão no elenco que deve iniciar sua preparação ainda nesta semana.

O técnico Antônio Picoli conta que já vem analisando alguns atletas do time que será formado para o segundo semestre. “O foco agora é na Copa Paulista. Para ser bem honesto, no próprio jogo contra o Fluminense eu já pude observar atletas como o Ian e o Sávio jogando. Mesmo que tenha sido por um pouco de necessidade, mas foi possível fazer uma análise mais próxima desses atletas que nós conhecemos, mas que não tínhamos trabalhado com eles ainda. Isso também cabe ao Matheus. São jogadores que a partir dessa semana vamos trabalhar com um pouco mais de equilíbrio e com um planejamento bem direcionado”, salientou Picoli.

A edição 2017 da Copa Paulista terá início no dia 3 de julho e dessa vez passa a valer uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. Para o técnico da Ferroviária, a competição também servirá como um período de avaliação. “A ideia é procurar o equilíbrio entre juventude e experiência. Vamos buscar atletas que possam, em um futuro bem próximo, se tornarem titulares da Ferroviária, e alguns mais experientes que terão a chance de serem observados para, quem sabe, disputarem o Paulistão no ano que vem. E agora temos um único foco, que é preparar a equipe para a Copa Paulista, com os olhos voltados para 2017”, acrescenta o comandante.

A Ferroviária integra o Grupo 2 da Copa Paulista ao lado de Batatais, Comercial, Independente, Rio Claro, São Carlos e Matonense. A equipe araraquarense folgará na rodada de estreia e entrará em campo somente na segunda rodada, marcada para o dia 10 de julho, quando enfrentará o Rio Claro na casa do adversário.

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas