A Ferroviária entrou na última semana de preparação antes de sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Vinícius Bergantin, a equipe intensifica os ajustes para o duelo contra o Remo, que acontece no domingo (6), às 19h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
De volta à segunda divisão nacional após 30 anos, a Locomotiva vive um momento especial em sua história, justo na temporada em que comemora 75 anos de fundação. O acesso conquistado na Série C de 2024 renovou as esperanças do clube, que agora busca consolidar-se na competição.
O treinador Vinícius Bergantin destacou a importância da regularidade ao longo do torneio. “É uma responsabilidade muito grande. Na Série B, você depende de uma equipe muito regular. Vamos jogar até o final de novembro, então é um campeonato em que temos que oscilar o menos possível, sempre buscando pontuar nos jogos, sendo uma equipe muito difícil de ser batida”, afirmou Bergantin.
O técnico também ressaltou a necessidade de encontrar um equilíbrio entre defesa e ataque. “Não podemos pensar apenas em nos defender e nos contentar com empates. Nos jogos em que temos a oportunidade de vencer, temos que ter as ferramentas, as instruções e a ideia de jogo para ganhar”, acrescentou.
Saídas, chegadas e expectativa por reforços
O elenco passa por ajustes na reta final de preparação. Segundo apuração da equipe Os Campeões da Bola, o atacante Luis Henrique será emprestado, porém a equipe ainda não foi divulgada. Os zagueiros João Paulo e Jackson deixaram o clube – o primeiro para a Chapecoense e o segundo em razão do fim de contrato. Para suprir as saídas no setor defensivo, a Ferroviária aguarda a chegada de João Ramos, zagueiro revelado pelo Grêmio e que estava no São José na disputa da Série A2.
Além disso, novos reforços estão sendo analisados, mas ainda não se sabe se chegarão a tempo da primeira rodada. O meio-campista Matheus Anjos, finalista da Série A2 pelo Primavera, é um dos nomes especulados nos bastidores.
Até o momento, o clube anunciou as contratações dos meio-campistas Thiago Lopes, ex-Noroeste, Albano, ex-Inter de Limeira, e Netinho, que atuou pelo Água Santa no Paulistão.
O departamento médico também monitora de perto a situação de três jogadores que seguem em avaliação: Vitor Barreto, Thayllon e Cauã Aguiar. A expectativa é que até o fim da semana haja uma definição sobre suas condições para atuar contra o Remo.

Fotos: Luis Miguel Ferreira/ Ferroviária
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.