InícioNotíciasGeralFerroviária joga para reagir na segunda fase da Copa Paulista

Ferroviária joga para reagir na segunda fase da Copa Paulista

Em busca de sua primeira vitória na segunda fase, Locomotiva encara o Santos B em São Bernardo do Campo

A Ferroviária tem um compromisso importante neste sábado pela Copa Paulista. O time grená, que fez a melhor campanha entre as 26 equipes que disputaram a primeira fase, iniciou a segunda fase com uma derrota fora de casa por 2 a 1 para o Catanduvense e um empate por 2 a 2 com o Bragantino na Fonte Luminosa, resultados que acenderam o sinal de alerta na equipe. Para reverter esse quadro, o time comandado pelo técnico Antônio Picoli voltará a campo às 15 horas, contra o Santos B no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

No momento, a Locomotiva é a lanterna do Grupo 6 desta segunda fase. Com um ponto, a equipe araraquarense viu o Bragantino assumir a liderança da chave com 4 pontos, seguido de Catanduvense e Santos, ambos com 3 pontos. Agora, a Ferroviária enfrentará o Santos B nas duas próximas rodadas, já que as duas equipes voltarão a se enfrentar na primeira rodada do returno, marcado para o sábado seguinte, dia 8, às 18h30, na Fonte Luminosa.

O treinador afeano, no entanto, pede atenção jogo a jogo. “Não posso olhar para o segundo sem pensar no deste final de semana. Ele é extremamente decisivo. Temos que procurar um bom resultado como visitante para, em casa, fazermos nosso resultado. Mas temos que ser competentes neste primeiro jogo”, explicou.

Sobre o compromisso deste sábado em São Bernardo do Campo, Picoli acredita em um bom jogo tecnicamente pelas características de ambas as equipes. “Crio essa expectativa de um bom jogo. As equipes oscilaram um pouco dentro dos jogos, mas por serem duas equipes rápidas e técnicas, a tendência é que o jogo seja trabalhado nesse sentido”, explicou.

Mudanças na Ferroviária

O técnico Antônio Picoli não poderá escalar a Ferroviária com a mesma formação que atuou contra o Bragantino em Araraquara. Isso porque os atacantes Felipe Silva e Fabrício ainda sentem dores por conta de pancadas sofridas na partida da última quarta-feira e serão poupados para se recuperarem. Assim, Elder Santana e o recém-contratado Bruno Lopes ficarão com as vagas no time titular. Outra novidade será a escalação do volante Rafael Castro, que será testado no lugar de Arthur.

Apenas uma novidade

Já o time santista do técnico Kleiton Lima terá apenas uma novidade, com a entrada de Natan no lugar de Diego Vitor. O treinador do Santos B também analisou o time araraquarense e projeta um belo espetáculo em São Bernardo do Campo. “Pelo que temos de informação é um time semelhante às nossas características. Talvez eles joguem um pouco mais preocupados por ter o objetivo de voltar ao cenário nacional, mas será um adversário duríssimo”, avaliou.

FICHA TÉCNICA

SANTOS x FERROVIÁRIA
Local:
Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo;
Data: Sábado, 1º de outubro, às 15 horas
Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima, auxiliado por Leandro Matos Feitosa e Luis Felipe Prado Silva.

SANTOS – Preto; Léo Coelho, Diego , Wesley e Paulo Vitor; Natan, Thaciano, Matheus Nolasco e Igor; Rafael Oller e Diego Cardoso. Técnico: Kleiton Lima

FERROVIÁRIA – Matheus, Willian, Raniele, Luan e Sávio; Rafael Castro, Kaio Fernando e Kelvy; Wellington, Elder Santana e Bruno Lopes. Técnico: Antônio Picoli.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas