InícioNotíciasGeralFerroviária joga pela permanência na elite do futebol paulista

Ferroviária joga pela permanência na elite do futebol paulista

Com transmissão ao vivo pela TV Cultura Paulista, Locomotiva visita o Linense para evitar rebaixamento no Paulistão

O Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, será palco neste domingo do jogo mais importante da Ferroviária em 2016. O time araraquarense entrará em campo às 16 horas para enfrentar o Linense na partida que definirá sua permanência na elite do Paulistão. Depois de apresentar um futebol que impressionou torcedores e comentaristas no início do estadual, a equipe araraquarense caiu de rendimento e iniciou uma série de resultados negativos que a fizeram sair vitoriosa em apenas um dos últimos sete jogos do Paulista. E para desespero de sua torcida, a Locomotiva chega à última rodada lutando para não ser rebaixada.

A equipe grená possui 16 pontos (cinco vitórias, um empate e oito derrotas) e ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação, correndo o risco de ser rebaixada à Série A2 de 2017. Apenas a vitória interessa ao time araraquarense para que ele não dependa de nenhum outro resultado. Caso perca ou empate, a Ferroviária precisará contar com uma combinação que resulte nas derrotas de três das quatro equipes que brigam para não cair.

Interino no comando

A derrota para o Botafogo de Ribeirão Preto no último domingo resultou na demissão do técnico português Sérgio Vieira. Quem tem a missão de comandar o time neste compromisso decisivo é o técnico interino Ricardo Moraes, que atuava como auxiliar técnico do treinador português. “Passamos para os jogadores que foram 19 anos para se chegar à primeira divisão e isso está resumido agora em 90 minutos. Eles devem encarar essa partida não como o jogo que pode nos derrubar, mas o jogo que nós vamos subir. O alto astral é importante e devemos imaginar que estamos indo lá não pensando na sequência de derrotas, mas estamos indo lá para buscar um acesso, pois seria praticamente um acesso para a Ferroviária”, explicou Moraes.

Desfalques na escalação

Para o compromisso deste domingo em Lins, a Ferroviária terá o desfalque do lateral direito Igor Julião, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia Matheus Rossetto e os atacantes Rafinha e Thiago Adan, que estão no departamento médico e também ficarão de fora. Por outro lado, o lateral esquerdo Thallysson retorna de suspensão e fica à disposição para o jogo. Assim, o time deve ir a campo com Rodolfo no gol, Alex Silva e Luiz Paulo nas laterais, com a zaga formada por Wanderson e Marcão. O meio de campo deve contar com Juninho, Rafael Miranda, Fernando Gabriel e João Paulo, com o ataque composto por Samuel e Tiago Marques.

Transmissão

A partida deste domingo terá a transmissão ao vivo em rádio e TV. Na Rádio, a transmissão será pela Rádio Cultura Araraquara (AM790) e também pela internet, com a cobertura completa dos Campeões da Bola. Na televisão, a partida será transmitida com exclusividade pela TV Cultura  Paulista através dos canais abertos 31 (analógico) e 7.1 (digital) ou fechados 12 (NET) ou 7 (GVT).

Clique nas notícias para conferir a cobertura completa do jogo deste domingo:
• Confira a classificação e os jogos da última rodada do Paulistão
• Confira as contas da Ferroviária para escapar do rebaixamento
• Confira o retrospecto de Ferroviária x Linense
• Torcida da Ferroviária promete ‘invadir’ Lins para decisão
• Adversário da Ferroviária perde artilheiro para duelo decisivo
• Confira as chances de rebaixamento das equipes na última rodada do Paulistão
• TV Cultura Paulista transmite ao vivo Ferroviária x Linense

• Técnico interino da Ferroviária vê partida de Lins como ‘jogo do acesso’

FICHA TÉCNICA

LINENSE x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins
Data/Horário: 10 de abril de 2016, 16 horas
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Herman Brumel Vani e  Gustavo Rodrigues de Oliveira
Transmissão: Rádio Cultura Araraquara (AM790) e TV Cultura  Paulista

LINENSE – Oliveira; Paulo Henrique, Jorge Luiz, Adalberto e Rogério; Zé Antônio, Bileu, Bruno Paiva (Marcão) e Fillipe Soutto; Ricardinho e Anderson Aquino (Rogerinho). Técnico: Moacir Júnior.

FERROVIÁRIA – Rodolfo, Alex Silva, Wanderson, Marcão e Luiz Paulo; Juninho, Rafael Miranda, Fernando Gabriel e João Paulo; Samuel e Tiago Marques. Técnico: Ricardo Moraes.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas