InícioDestaque EsportesFerroviária não disputará a Copa Paulista 2023

Ferroviária não disputará a Copa Paulista 2023

Federação Paulista de Futebol confirmou detalhes da competição nesta segunda-feira

A fórmula de disputa da Copa Paulista desta temporada foi definida após reunião virtual na tarde desta segunda-feira (24). Mais uma vez sem a participação da Ferroviária, a competição que terá início no primeiro final de semana de julho, contará com 18 equipes. O campeão escolhe uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil, ficando o vice com a vaga remanescente.

Essa será a terceira edição que não contará com a participação da Ferroviária, que conquistou dois títulos da competição, em 2006 (quando ainda se chamava Copa Federação Paulista de Futebol) e em 2017.

As 18 equipes serão divididas em três grupos regionalizados com seis clubes cada. Após enfrentamentos em turno e returno dentro da chave, os dois melhores de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados avançam às quartas de final. A partir desta fase a competição já será disputada em mata-mata e o empate no placar agregado leva a decisão aos pênaltis.

Os clubes participantes são Comercial, EC São Bernardo, Grêmio Prudente, Juventus, Marília, Mirassol, Noroeste, Oeste, Ponte Preta, Portuguesa, Portuguesa Santista, Primavera, Red Bull Bragantino, Santo André, São Bento, São Caetano, São José e XV de Piracicaba. A tabela e os grupos da competição serão divulgados no dia 2 de maio. A decisão da Copa Paulista está prevista para o dia 15 de outubro.

Série D

Sob comando do técnico Elano Blumer, a Ferroviária treina para o Cammpeonato Brasileiro da Série D, que terá início no dia 6 de maio. As datas dos jogos ainda não foram definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), porém a tabela aponta que a estreia do time grená será contra o Operário-MS no Estádio da Fonte Luminosa.

A Locomotiva integra o Grupo A7, que conta ainda com XV de Piracicaba-SP, Inter de Limeira-SP, Maringá-PR, FC Cascavel-PR, CRAC-GO, Operário-MS, Patrocinense-MG.

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas