InícioEsporteFerroviária perde a invencibilidade na Copa Paulista

Ferroviária perde a invencibilidade na Copa Paulista

Locomotiva sai na frente, mas leva a virada em Bauru

Em jogo realizado na tarde deste sábado (8) no Estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru, a Ferroviária sofreu sua primeira derrota na Copa Paulista 2018 ao perder por 2 a 1 para o Noroeste pela décima rodada da competição. Higor Meritão abriu o placar para a Locomotiva no primeiro tempo, mas o time da casa virou o marcador na etapa complementar com gols de Gindre e Gabriel Esteves.

Nos outros jogos da rodada pelo Grupo 2, o XV de Piracicaba superou o Desportivo Brasil por 1 a 0 em casa e o Rio Claro venceu fora de casa a Inter de Limeira por 2 a 0.

Com os resultados, a tabela de classificação apresenta a Ferroviária ainda na liderança com 17 pontos, seguida de XV de Piracicaba (13), Rio Claro (10), Desportivo Brasil (10), Noroeste (9), Inter de Limeira (9)  e Red Bull (9). A zona de classificação envolve os quatro primeiros colocados da chave.

Na próxima rodada, marcada para o dia 12, quarta-feira, às 15 horas, a Locomotiva voltará a atuar fora de casa, dessa vez contra o Desportivo Brasil no Estádio Rocco, em Porto Feliz. Seu próximo jogo em casa será no dia 15, sábado, às 19 horas, contra o XV de Piracicaba na Fonte Luminosa.

 

O jogo

O jogo teve um início equilibrado e o time da casa quase abriu o placar aos 10 minutos, quando Elton errou passe no campo de defesa e Renatinho aproveitou para finalizar, a bola tocou na trave e o goleiro afeano Gabriel Leite segurou no rebote.

Mas a Locomotiva conseguiu marcar o gol aos 28 minutos. Vinícius cobrou lateral na área, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Higor Meritão, que bateu de primeira rasteiro e contou com um desvio na zaga para surpreender o goleiro Cairo, que viu a bola entrar em seu canto esquerdo: 1 a 0!

Aos 42, a Ferroviária teve a chance de ampliar com um chute de Caio Mancha da entrada da área, mas o goleiro conseguiu desviar para a linha de fundo.

A Ferroviária voltou sem alterações para a etapa complementar e viu o Noroeste assustar aos 5 minutos com uma cobrança de falta de Leandro Oliveira.

Mas o time da casa igualou o marcador aos 15, quando Elton perdeu a bola para Gindre pelo lado direito da área. O atacante aproveitou a oportunidade e mesmo sem ângulo bateu colocado, sem chances de defesa para o goleiro afeano: 1 a 1.

Aos 23, a Ferroviária levou perigo quando Felipe Ferreira arrancou em diagonal e arriscou o chute, que passou rente à trave. O time da casa voltou a assustar aos 28 quando Pacheco cruzou pela direita e Renatinho cabeceou perto do gol de Gabrel Leite.

Dois minutos depois, a Ferroviária teve uma boa chance quando Vinícius passou na medida para Tom, que bateu por cima do gol. Aos 38, após cobrança de falta de Tom, a defesa do Noroeste não afastou e a bola chegou a Fábio Souza, que bateu forte e exigiu boa defesa do goleiro Cairo.

O Noroeste chegou à virada aos 45. Pacheco fez boa jogada pelo lado direiro e cruzou na área. O zagueiro chegou a tocar na bola, mas não impediu que ela chegasse a Gabriel Esteves, que tocou com tranquilidade na saída do goleiro afeano: 2 a 1.

Nos acréscimos, a Ferroviária ainda ficou com um jogador a menos após a expulsão de Higor Meritão, o que dificultou ainda mais uma reação. Fim de jogo: 2 a 1.

 

FICHA TÉCNICA

NOROESTE 2 x 1 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru;
Data/Horário: Sábado, 8 de setembro, 16 horas;
Arbitragem: José de Araújo Ribeiro Júnior, auxiliado por Marcelo Zamian de Barros e João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos;
Público: 537 pagantes;
Renda: R$ 10.305,00;
Cartões amarelos: Renatinho e Gabriel Esteves (Noroeste); Higor Meritão (Ferroviária);
Cartão vermelho: Higor Meritão (Ferroviária).
Gols: Higor Meritão (28' do 1T) para a Ferroviária; Gindre (15' do 2T) e Gabriel Esteves (45' do 2T) para o Noroeste;

NOROESTE – Cairo; Pacheco, Jean Pierre, Junior e Alex Cazumba; Alê, Giovanni, Rogério e Hugo (Leandro Oliveira); Gindre e Renatinho (Daniel Bueno). Técnico: Betão Alcântara

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Vinícius, Elton, Raniele e Arthur; Mateus Cancian (Fábio Souza), Higor Meritão e Elvis (Lucas Douglas); Felipe Ferreira, Caio Mancha (Jorge Eduardo) e Tom. Técnico: Vinícius Munhoz.

 

 

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas