InícioNotíciasGeralFerroviária perde fora de casa para o Ituano

Ferroviária perde fora de casa para o Ituano

Com falhas de seu goleiro, Locomotiva é derrotada e quebra bom momento vivido no Paulistão

Com um time praticamente reserva, a Ferroviária sofreu na noite desta quinta-feira sua segunda derrota no Paulistão 2016. Em jogo realizado no Estádio Novelli Júnior, em Itu, a Locomotiva foi derrotada pelo Ituano por 3 a 2 e quebrou uma série de quatro jogos sem derrotas no estadual. Com falhas do goleiro afeano Alexandre Cajuru, os meiocampistas Marcelinho e Wellington Simião marcaram os gols do time da casa no primeiro tempo. Matheus Rossetto e Rafinha chegaram a empatar para a equipe grená na etapa complementar, mas Ruan fez o gol da vitória aos 40 minutos do segundo tempo.

O técnico afeano Sérgio Vieira escalou apenas três titulares na partida – os laterais Igor Julião e Thallyson e o zagueiro Marcão – e não conseguiu fazer sua equipe repetir o bom futebol apresentado na rodada anterior, quando empatou com o Corinthians por 2 a 2. O treinador afirmou que a decisão foi tomada por conta do forte desgaste físico dos atletas e do pouco tempo de treino que terá até o próximo jogo, em que a Ferroviária enfrentará o Palmeiras em duelo marcado para domingo, às 17 horas, no Allianz Parque, na capital paulista.

A Ferroviária divide a liderança do Grupo C com o São Paulo, ambos com 10 pontos (o Tricolor leva vantagem com dois gols a mais de saldo), seguidos de Audax (9 pontos), XV de Piracicaba (5) e Capivariano (4). Na classificação geral, a Locomotiva ocupa agora a quarta colocação.

Apagao no primeiro tempo

A Ferroviária sofreu o gol logo no primeiro minuto do jogo. Luan recuou mal para o goleiro Alexandre Cajuru. O goleiro se atrapalhou, tentou chutar, mas Fernando Viana conseguiu tocar a bola, que sobrou para Marcelinho driblar o goleiro e tocar para o fundo da rede: 1 a 0 para o Ituano.

A Ferroviária só chegou com perigo aos 14 minutos, quando Rafinha fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área para Caíque, que cabeceou, mas parou na boa colocação do goleiro Fábio. Aos 37, o Ituano perdeu um gol feito. Em mais uma falha na saída de bola da Ferroviária, Fernando Viana saiu de frente para o gol, mas chutou cruzado e a bola passou rente à trave direita de Alexandre Cajuru.

A Locomotiva viu seu oponente ampliar o marcador aos 40 minutos, quando Wellington Simião recebeu pela esquerda, invadiu a área e chutou rasteiro no canto direito do goleiro afeano, que não segurou e a bola entrou lentamente no gol: 2 a 0.

A Ferroviária esboçou uma reação e Caíque recebeu passe na entrada da área e chutou perto do travessão, levando perigo. Aos 44, Igor Julião cruzou rasteiro na área para Tiago Marques, que dividiu com o goleiro e não conseguiu concluir.

Segundo tempo emocionante

A Ferroviária voltou para a etapa complementar sem alterações e quase sofreu o terceiro gol logo no início. Aos 2 minutos, após cruzamento na área, Fernando Viana ajeitou de cabeça para Ruan chutar da entrada da área, mas a bola passou perto da trave direita de Alexandre Cajuru.

Aos 11, Igor Julião fez boa jogada pela direita e cruzou na área para Rafinha, que cabeceou e parou na boa defesa do goleiro. No rebote, Caíque dominou e chutou forte, mas o goleiro se esticou até seu canto esquerdo para espalmar e evitar o gol. Aos 20 minutos, Fernando Viana recebeu em profundidade pela esquerda e arriscou do bico da área, mas a bola passou perto do travessão afeano.

A Locomotiva incendiou o jogo aos 24, quando Rossetto passou na medida para Caíque, que dividiu com a defesa e a bola sobrou para o próprio Rossetto, que acertou um forte tiro da entrada da área, no ângulo direito do goleiro Fábio: gol da Ferroviária!

Na saída de bola, a equipe araraquarense roubou a bola, iniciou um contra-ataque e ela chegou até o lado direito para Rossetto, que cruzou na área para Rafinha. O atacante afeano cabeceou, a bola quicou e encobriu o goleiro para morrer no fundo do gol: 2 a 2!

A Locomotiva estava melhor no jogo e quase chegou ao terceiro gol aos 28, quando Rossetto passou para Danielzinho, que foi derrubado pelo goleiro, mas a arbitragem não assinalou o pênalti. Na sequência, Caíque dominou na ponta e tentou o gol de cobertura, mas Fábio conseguiu voltar e se esticar para evitar o gol.

Aos 37, Ruan dominou na entrada da área e chutou rasteiro, mas parou na boa colocação de Alexandre Cajuru. Um minuto depois, o goleiro afeano salvou a Ferroviária quando Guilherme acertou um forte chute em seu lado esquerdo, mas o goleiro fez boa defesa. A Ferroviária ficou com um jogador a menos quando Igor Julião saiu de campo lesionado. Como o time grená já havia feito suas três alterações, foi obrigado a terminar a partida em desvantagem numérica.

Mas o time grená viu sua situação se complicar ainda mais aos 40, quando Raul Prata lançou na área e Ruan desviou no canto direito de Alexandre Cajuru, que não conseguiu evitar o gol: 3 a 2 para o Ituano.

Aos 43, Caíque recebeu dentro da área, girou sobre o zagueiro e chutou rasteiro, mas a bola passou tirando tinta da trave direita do goleiro Fábio. Aos 46, a Ferroviária teve sua última chance de empatar quando Wescley fez boa jogada em velocidade e chutou forte, mas o goleiro Fábio buscou a bola em seu canto para defender.

FICHA TÉCNICA

ITUANO 3 x 2 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu
Data/Horário: 25 de fevereiro, 19 horas
Arbitragem: Marcelo Rogério, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Leandro Matos Feitosa.
Cartões amarelos: Igor Julião e Marcão (Ferroviária)
Gols: Marcelinho (1’ do 2º T), Wellington Simião (40’ do 1º T) e Ruan (40’ do 2º T) para o Ituano. Matheus Rossetto (24’ do 2º T) e Rafinha (25’ do 2º T) para a Ferroviária.

ITUANO – Fábio; Raul Prata, Nayllor, Léo e Peri; Wellington Simião, Guly (Jonatan Lima) e Marcelinho; Rubinho (Guilherme), Fernando Viana e Ruan. Técnico: Tarcísio Pugliese

FERROVIÁRIA – Alexandre Cajuru; Igor Julião, Luan, Marcão e Thallyson (Rafael Miranda); Renato Xavier (Matheus Rossetto), Juninho, Danielzinho e Rafinha; Tiago Marques (Wescley) e Caíque. Técnico: Sérgio Vieira.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas