InícioNotíciasGeralFerroviária perde na estreia da Copa São Paulo de Juniores

Ferroviária perde na estreia da Copa São Paulo de Juniores

Equipe araraquarense criou mais oportunidades, mas em dois contra-ataques o time adversário construiu sua vitória na Fonte

A Ferroviária estreou com derrota na Copa São Paulo de Juniores, maior competição destinada às categorias de base do futebol brasileiro. Em duelo realizado na manhã deste sábado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, p time araraquarense perdeu para o América (PE) por 2 a 0 e logo de cara viu sua situação se complicar na tabela de classificação. Michael e Diego Felipe fizeram os gols do time pernambucano. No outro jogo da rodada, o Santos venceu o Confiança (SE) por 1 a 0.

Na próxima rodada, o time araraquarense encara o Confiança (SE) em jogo marcado para a próxima segunda-feira, às 18 horas. Antes, às 16 horas, se enfrentarão Santos e América (PE). O encerramento da primeira fase na quarta-feira (6) definirá os dois classificados à segunda fase com os confrontos entre Confiança e América (17 horas) e Ferroviária e Santos (19 horas).

Todas as partidas da Ferroviária têm entrada gratuita e transmissão ao vivo pela equipe Os Campeões da Bola da Rádio Cultura (AM790).

O jogo

Contando com o apoio de um bom público que marcou presença na Fonte Luminosa, a Ferroviária partiu para cima logo no início do jogo. O time orientado pelo técnico João Martins criou boas oportunidades e chegou a acertar a trave logo aos 5 minutos com um chute do atacante Fabrício. Mas aos 11 minutos, em um rápido contra-ataque da equipe pernambucana, 7 fez a jogada pela direita e rolou no meio da área para Michael, que saiu de frente para o gol e tocou de pé esquerdo no canto direito do goleiro: 1 a 0 para o América.

A Ferroviária buscou o empate com ao triangulações, mas pecava na finalização. Em duas oportunidades, os atacantes chegaram a concluir, mas a arbitragem assinalou o impedimento. A melhor oportunidade surgiu aos 28, quando Gustavo Moreira fez a jogada pela esquerda e cruzou na área para Fabrício, que desviou de cabeça e a bola passou rente à trave do goleiro X. Ainda no primeiro tempo, a Locomotiva levou perigo com chutes de longe de Fabrício e Gustavo Moreira, mas a bola passou perto do gol.

No segundo tempo, o time da casa levou perigo logo aos 2 minutos, quando Thiago Cardim cortou para o meio e chutou de longe, por cima do gol. Aos 5, a Ferroviária criou outra chance clara de gol após cobrança de escanteio que a defesa não conseguiu afastare a bola sobrou dentro da pequena área para o zagueiro Maycon, que chegou chutando por cima do travessão. A partir daí, a equipe grená parou na boa marcação do time pernambucano. Os erros de passes ficaram mais evidentes e a equipe não conseguia se infiltrar na área. Até que aos 35, em outro contra-ataque, Diego Felipe cortou o zagueiro, passou pelo goleiro e tocou para o gol vazio: 2 a 0 para o América.

Abalada, a Ferroviária tentou reagir, sem sucesso. O time araraquarense ainda levou perigo no último minuto de jogo, em cobrança de falta de Thiago Cardim, mas a bola passou perto da trave direita do goleiro.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0 x 2 AMÉRICA-PE

Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara (SP);
Data/Horário: 2 de janeiro de 2016, 9 horas;
Arbitragem: Júnior Cesar da Silva, auxiliado por José Soares de Miranda e Adilson Anderson Rosa de Carvalho;
Cartões amarelos: Matheus e Victor (América-PE).
Gols: Michael (11’ do 1º T) e Diego Felipe (35’ do 2º T).

FERROVIÁRIA – Gabriel, Bira, Maycon, Raniele e Antônio (Renan); Fábio Souza, Alison, China e Gustavo Moreira (Igor); Thiago Cardim e Fabrício (Pedro). Técnico: João Martins.

AMÉRICA-PE – Ruan, Ronaldo (Augustinho), Miranda, Nilson e Weslley; Victor, Jonatas (Tião), Matheus e Carlos; Michael (João Victor) e Diego Felipe. Técnico: Luciano Ribeiro.

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas