InícioDestaque EsportesFerroviária perde para o Red Bull Bragantino

Ferroviária perde para o Red Bull Bragantino

Locomotiva amarga terceira derrota consecutiva no Paulistão

A Ferroviária sofreu sua terceira derrota consecutiva no Paulistão 2023 ao perder para o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (25) no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Alerrandro marcou os dois gols ainda no primeiro tempo da partida.

Com o resultado, a Locomotiva permanece com apenas 3 pontos em quatro jogos e é a terceira colocada do Grupo C, atrás de Corinthians (7 pontos) e São Bento (5), mas com a mesma pontuação do Ituano, quarto colocado por ter uma vitória a menos. Já o time de Bragança Paulista subiu para o primeiro lugar do Grupo A com 7 pontos, que conta ainda com Botafogo (5), Santos (4) e Inter de Limeira (4). A rodada conta ainda com jogos nesta quarta-feira.

Vale destacar que apenas os dois primeiros colocados de cada chave avançam às quartas de final. Já os dois rebaixados serão definidos pela classificação geral, onde neste momento a Ferroviária é a 13ª entre os 16 participantes.

O jogo em Bragança Paulista foi o primeiro de dois compromissos seguidos da Ferroviária fora de casa. A próxima partida acontece neste sábado (28), às 18h30, contra o Santos no Estádio do Canindé, em São Paulo.

O jogo

A Ferroviária levou perigo aos 2 minutos, quando Álvaro fez o cruzamento para Douglas Coutinho cabecear e parar na defesa do goleiro Cleiton.

Mas aos 12, o Red Bull Bragantino abriu o marcador com Alerrandro, que aproveitou cruzamento rasteiro de Luan Cândido pela esquerda para desviar e surpreender o goleiro Saulo: 1 a 0.

Aos 26, o time da casa quase ampliou com Arthur, que recebeu cruzamento na segunda trave e finalizou de primeira para ver a bola passar perto do gol.

Mas aos 28, o Red Bull Bragantino chegou ao segundo gol quando Hurtado recebeu pela direita e cruzou na segunda trave para Luan Cândido cabecear no meio da pequena área, onde Alerrandro desviou novamente para o fundo da rede: 2 a 0.

Aos 38, a Ferroviária levou perigo com John Kennedy, que recebeu pelo lado esquerdo do ataque, driblou seu marcador e arriscou o chute, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 42, a torcida do time da casa chegou a comemorar o gol quando Arthur recebeu em profundidade, arriscou o cruzamento e Alisson Cassiano desviou contra o próprio gol, mas a arbitragem acionou o VAR e marcou o impedimento no início da jogada. Aos 47, Saulo fez outra grande intervenção em seu ângulo direito ao espalmar uma cobrança de falta de Arthur.

A Ferroviária começou o segundo tempo com mais ímpeto no campo de ataque, mas o time mandante seguia com as melhores oportunidades. Aos 11 minutos, Saulo fez duas defesas seguidas ao espalmar uma batida colocada de Bruninho e na sequência defender a conclusão de Alerrandro. Nos últimos minutos de jogo, o Bragantino ficou com um jogador a menos com a expulsão de Luan Patrick. Aos 45, Thomaz, em cobrança de falta, acertou o travessão, mas a Ferroviária não conseguiu reagir e sofreu sua terceira derrota no estadual.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 2 × 0 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP;
Data/Horário: Quarta-feira, 25 de janeiro, às 19h30;
Público: 2.633 pessoas;
Renda: R$ 65.965;
Arbitragem: Thiago Lourenço Mattos, auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira e Gustavo Rodrigues de Oliveira; José Cláudio Rocha Filho (VAR);
Cartões amarelos: Léo Realpe (Red Bull Bragantino); Bernardo e Jhon Kennedy (Ferroviária);
Cartão vermelho: Luan Patrick (Red Bull Bragantino);
Gols: Alerrandro (12′ e 28′ do 1T) para o Red Bull Bragantino;

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Andrés Hurtado (Aderlan), Léo Realpe, Luan Patrick e Luan Cândido (Juninho Capixaba); Raul, Jadson e Matheus Fernandes (Gustavinho); Artur, Alerrandro (Thiago Borbas) e Bruninho (Sorriso). Técnico: Pedro Caixinha;

FERROVIÁRIA – Saulo; Bernardo, Alisson Cassiano, Léo Santos e Tito; Pablo Gabriel (Thomaz), Matheus Galdezani (Augusto), Rafael Costa (Xavier) e Álvaro; John Kennedy e Douglas Coutiunho (Felipe Ferreira). Técnico: Vinícius Munhoz.

Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária

JOGOS DA FERROVIÁRIA NO PAULISTÃO 2023

Rodada 1
ÁGUA SANTA 1 x 3 FERROVIÁRIA
15 de janeiro – Domingo – 11h
Estádio Distrital do Inamar – Diadema

Rodada 2
FERROVIÁRIA 1 x 2 SÃO PAULO
19 de janeiro – Quinta-feira – 19h30
Fonte Luminosa – Araraquara

Rodada 3
FERROVIÁRIA 1 x 2 SANTO ANDRÉ
22 de janeiro – Domingo – 20h30
Fonte Luminosa – Araraquara
Transmissão: Paulistão Play, Premiere

Rodada 4
RED BULL BRAGANTINO 2 x 0 FERROVIÁRIA
25 de janeiro – Quarta-feira – 19h
Estádio Nabi Abi Chedid – Bragança Paulista
Transmissão: Paulistão Play, Premiere

Rodada 5
SANTOS x FERROVIÁRIA
28 de janeiro – Sábado – 18h30
Vila Belmiro – Santos
Transmissão: TNT, HBO Max

Rodada 6
FERROVIÁRIA x SÃO BERNARDO
4 de fevereiro – Sábado – 16h
Fonte Luminosa – Araraquara
Transmissão: Paulistão Play, Premiere

Rodada 7
MIRASSOL x FERROVIÁRIA
7 de fevereiro – Terça-feira – 19h30
Estádio José Maria de Campos Maia – Mirassol
Transmissão: Paulistão Play, Premiere

Rodada 8
FERROVIÁRIA x BOTAFOGO
11 de fevereiro – Sábado – 18h30
Fonte Luminosa – Araraquara
Transmissão: Paulistão Play, Premiere

Rodada 9
PORTUGUESA x FERROVIÁRIA
15 de fevereiro – Quarta-feira – 20h30
Canindé – São Paulo
Transmissão: Paulistão Play, Premiere, TNT, HBO Max

Rodada 10
FERROVIÁRIA x GUARANI
18 de fevereiro – Sábado – 16h
Fonte Luminosa – Araraquara
Transmissão: Paulistão Play, Premiere

Rodada 11
PALMEIRAS x FERROVIÁRIA
26 de fevereiro – Domingo – 18h30
Allianz Parque – São Paulo
Transmissão: TNT, HBO Max

Rodada 12
FERROVIÁRIA x INTER DE LIMEIRA
5 de março – Domingo – 16h
Fonte Luminosa – Araraquara
Paulistão Play, Premiere

Notícias relacionadas

Mais lidas