InícioDestaque EsportesFerroviária perde para o São Paulo e se despede da Copinha

Ferroviária perde para o São Paulo e se despede da Copinha

Locomotiva pressionou até o último minuto, mas acabou eliminada na Fonte Luminosa

A Ferroviária se despediu da edição 2024 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior torneio destinado à revelação de talentos do futebol brasileiro. Em jogo realizado na noite deste domingo (14) no Estádio da Fonte Luminosa, a Locomotiva perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, que avançou às oitavas de final. Os gols do Tricolor foram marcados por Guilherme Reis e Palmberg, enquanto Diego fez o gol da Locomotiva.

Na próxima fase, o São Paulo enfrentará o Novorizontino, que neste domingo eliminou o Tiradentes-PI com uma vitória por 3 a 0. A data e o horário dos jogos das oitavas ainda não foram confirmados.

O jogo

O jogo começou equilibrado, porém as melhores chances eram com chutes de longe. Aos 17, a Ferroviária ficou perto de abrir o placar quando o goleiro sãopaulino Leandro cobrou falta para fora e o goleiro afeano cobrou rapidamente o tiro de meta para Henry, que arriscou do meio de campo e a bola passou muito perto do gol.

Aos 23, outra boa chance afeana aconteceu quando Henry recebeu lançamento pela direita, cortou seu marcador e acertou uma bomba no travessão.

Apesar das boas chances, quem abriu o marcador foi o São Paulo aos 28 minutos, quando Guilherme Reis ganhou dividida pela esquerda e, sem ângulo, acertou uma bomba para surpreender o goleiro afeano: 1 a 0.

A última boa chance da etapa inicial também foi do Tricolor: Negrucci carimbou a trave em uma cobrança aos 44.

O segundo tempo começou da melhor maneira possível para a Ferroviária, que igualou o marcador logo aos 2 minutos, quando, após boa troca de passes, Diego bateu colocado rasteiro da entrada da área para estufar a rede: 1 a 1!

O jogo ficou aberto e o São Paulo fez o segundo gol aos 15 minutos, quando William Gomes driblou o zagueiro, finalizou, mas viu o goleiro Gabriel Cabral defender com os pés. No rebote, Palmberg concluiu para a rede: 2 a 1.

Aos 40, a Ferroviária perdeu a chance de empatar quando Pedro Fubá saiu na cara do goleiro, tentou encobrir e a conclusão saiu sem direção. Aos 43, a torcida afeana reclamou de um lance polêmico: dentro da área, a bola bateu no braço do zagueiro Kauê e o árbitro mandou o jogo seguir.

Aos 44, Guilherme Dias bateu rasteiro, a bola ia entrando quando Kauê tirou em cima da linha. Aos 50, foi a vez de Dowglas carimbar a trave esquerda do goleiro sãopaulino.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 × 2 SÃO PAULO
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 14 de janeiro de 2024, 21h;
Arbitragem: Jeferson Silvestrini (Árbitro); Fábio Rogério Baesteiro e Leonardo Tadeu Pedro (Assistentes); José de Araújo Ribeiro Junior (Quarto árbitro);
Cartões amarelos: Pedro Campelo (Ferroviária); Leandro (São Paulo);
Gols: Guilherme Reis (29’ do 1ºT) e Palmberg (16’ do 2ºT) para o São Paulo; Diego (2’ do 2ºT) para a Ferroviária;

FERROVIÁRIA – Gabriel; Cleiton, Cauã, Darlisson (Dowglas, 42’/2ºT) e Rhyan; Guillherme Malheiro (David Brawn, 42’/2ºT) , Pedro Lucas (Raini, Intervalo), Pedro Paulo (Diego, Intervalo); Henry (Guilherme Dias, 38’/2ºT), Klayver (Pedro Campello, 24’/2ºT) e Erick. Técnico: Pablo Fernández;

SÃO PAULO – Leandro; Igor, Cauê, Lucas Loss e Guilherme Reis (Miranda, 27’/2ºT); Negrucci, Iba Ly (Matheus Amaral, 48’/2ºT) e Palmberg (Ferreira, 38’/2ºT); Ryan Francisco (Caio, 38’/2ºT), Henrique (Faisal, 48’/2ºT) e William Gomes . Técnico: Menta.

Fotos: Matheus Previde/Ferroviária

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas