InícioNotíciasGeralFerroviária perde para o Vasco e se complica na Liga Feminina Sub-20

Ferroviária perde para o Vasco e se complica na Liga Feminina Sub-20

Time precisa da vitória sobre o São José neste domingo para seguir vivo na disputa

Vasco da Gama e Centro Olímpico garantiram nessa sexta-feira presença na segunda fase da Liga Feminina de Futebol Sub-20 após vencerem seus compromissos pela segunda rodada do returno do Grupo 3. Donas da casa, a equipe cruzmaltina venceu a Ferroviária por 2 a 0, mantendo a primeira posição da chave com 12 pontos. Já o Centro Olímpico também selou sua passagem para a etapa seguinte após vitória convincente sobre o São José por 3 a 0.

Nesse domingo, os quatro times do Grupo 3 entram em campos para jogos decisivos. Vasco da Gama e Centro Olímpico fazem a partida que vale a liderança da chave. A equipe paulista precisa vencer por três gols de diferença para assegurar a ponta da tabela. Já Ferroviária e São José, partida que encerra o returno, coloca em jogo a disputa pela última vaga à próxima fase do torneio. Para a Ferroviária um empate é o suficiente para seguir na competição, enquanto ao São José a vitória é o único resultado que interessa. Independente de qual seja o resultado o classificado como melhor segundo terceiro colocado sairá deste grupo, uma vez que o Juventus (CE) (3º colocado no Grupo 1) será superado por qualquer uma das equipes.

Ferroviária perde para o Vasco

Líder do Grupo 3, o Vasco da Gama entrou em campo pensando na vitória para se manter na ponta da tabela. Jogando em casa, o time cruzmaltino encarou a Ferroviária de Araraquara, que também só pensava no resultado positivo para seguir com chances de seguir para a próxima fase sem depender de outros resultados.

Durante os primeiros 45 minutos as equipes produziram poucas chances claras de gol no ataque e a partida foi para o intervalo sem gols. Na volta para o segundo tempo, as vascaínas voltaram decididas a definir a classificação e em 13 minutos confirmaram a vitória. Rayane, aos 5, e Lais, aos 13, marcaram os gols da vitória carioca. Com o resultado, o Vasco chega aos 12 pontos e agora pode até perder na última rodada que mesmo assim sai do returno como líder da chave. Já a Ferroviária aposta todas as fichas na “final” contra o São José.

Centro Olímpico vence

Quando o returno do Grupo 3 teve início, a equipe do Centro Olímpico ocupava a última posição na chave com apenas três pontos. Agora, na última rodada, a equipe paulista entra em campo podendo terminar na liderança, mostrando o equilíbrio da Liga Feminina de Futebol Sub-20, devido a mais uma grande atuação do time no Rio de Janeiro.

Nessa sexta, a equipe da capital paulista enfrentou o São José e logo no início já mostrou suas credenciais. Geyse, aos 10 e aos 15, colocou o Centro Olímpico em vantagem no primeiro tempo, dando a confiança que o time precisava. Na segunda etapa, a equipe manteve a forte pegada e chegou ao terceiro com Ottilia, aos 20 minutos. Com o resultado, o Centro Olímpico encara o Vasco na última rodada em busca do primeiro lugar na chave, enquanto ao São José somente a vitória interessa na partida diante da Ferroviária.
 
Tabela de jogos da 2ª Etapa – Grupo 3

19/05/2016 – 9h30 – Centro Olímpico (SP)1×0 Ferroviária (SP) – Art Sul
19/05/2016 – 11h30 – São José (SP) 0x4 Vaso da Gama (RJ) – Art Sul
20/05/2016 – 9h30 – Centro Olímpico (SP) 3×0 São José (SP) – Art Sul
20/05/2016 – 11h30 – Ferroviária (SP) 0x2 Vasco da Gama (RJ) – Art Sul
22/05/2016 – 9h30 – Vasco da Gama (RJ) x Centro Olímpico (SP) – Art Sul
22/05/2016 – 11h30 – Ferroviária (SP) x São José (SP) – Art Sul
     
Classificação Grupo 3

1º Vasco da Gama – 12 pontos – 4V 5J Saldo +7
2º Centro Olímpico – 9 pontos – 3V 5J Saldo +3
3º Ferroviária – 6 pontos – 2V 5J Saldo -4
4º São José – 3 pontos – 1V 45 Saldo -6
 
Formato da competição

A competição será realizada em quatro fases, sendo que na primeira fase os clubes serão divididos em três grupos com quatro equipes cada. As equipes se enfrentam em dois turnos e as duas melhores equipes, mais as duas melhores terceiras colocadas, avançam para a segunda fase, chamada de quadrangulares finais. Nessa etapa, os times serão divididos em dois grupos com quatro times cada e os dois melhores avançam para a semifinal. A partir daí serão jogos eliminatórias, com os dois vencedores disputando a final e os perdedores jogando 3º e 4º.
 
A primeira etapa da Liga Feminina de Futebol Sub-20 foi realizada entre os dias 30 de março e 03 de abril e 04 a 08 de maios, com as equipes das Regiões Norte/Nordeste/Centro Oeste. Fortaleza sediou os jogos envolvendo Aliança (GO), Iranduba (AM), Caucaia (CE) e Juventus (CE), com destaque para a equipe amazonense, que venceu as seis partidas no turno e returno, encerrando a primeira fase com 18 pontos. A segunda posição ficou com o Aliança, também classificado. Já entre os dias 6 e 10 de abril, as equipes da Região Sul se enfrentaram em Criciúma, com jogos entre a equipe da casa, Coritiba, Duda/Canoas e Foz Cataratas, sendo que a equipe de Foz do Iguaçu terminou na liderança da chave, após superar o Coritiba no saldo de gols. O Criciúma também se classificou como um dos dois melhores terceiros colocados.
 
Fechando a primeira etapa, entre os dias 13 e 17 de abril, as equipes da Região Sudeste -Vasco da Gama, Ferroviária, São José e Centro Olímpico -, se enfrentaram na capital paulista e Vasco da Gama e Ferroviária terminaram com seis pontos. Agora, os quatro times da Região Sudeste se encontram novamente para definir os últimos classificados para os quadrangulares da segunda fase.

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas