InícioDestaque EsportesFerroviária realiza jogo-treino entre profissional e sub-20

Ferroviária realiza jogo-treino entre profissional e sub-20

Atividade fez parte do planejamento visando sequência da Série C e estreia no Paulista Sub-20

A Ferroviária promoveu na tarde desta terça-feira (2) um jogo-treino entre o elenco profissional e a equipe sub-20, no Estádio do Botânico, em Araraquara. A atividade, que não teve o resultado divulgado, fez parte da preparação da Locomotiva para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro e também dos ajustes finais da equipe de base para a estreia no Campeonato Paulista Sub-20.

O time comandado por Rogério Corrêa segue focado na disputa nacional, enquanto os jovens atletas iniciam a caminhada no estadual nesta sexta-feira (5), às 15h, diante da Itapirense, em Itapira (SP).

Após a atividade, o Corrêa destacou a importância da aproximação entre os jogadores do profissional e das categorias de formação, ressaltando a tradição da Ferroviária como clube formador. “É sempre muito importante ter essa integração entre profissional e categorias de formação. A Ferroviária é um clube formador e que dá muitas oportunidades aos jogadores daqui. É importante ver como eles estão desempenhando e dar uma rodagem também, especialmente para que jogadores que não têm tanta rodagem na Série C estejam se preparando”, afirmou.

Do lado da equipe sub-20, o técnico Jean Carlo avaliou de forma positiva o período de preparação realizado antes da estreia no Campeonato Paulista. O treinador destacou a evolução dos atletas ao longo das últimas semanas e o impacto dos treinamentos junto ao elenco profissional. “Agora, nessa 14ª semana de preparação, temos visto um crescimento muito grande no modelo de jogo. Os meninos vêm crescendo cada vez mais e têm tido essas oportunidades de treinar com o nosso profissional e amadurecer a forma com que eles interpretam o jogo”, disse.

Estreia no Paulista Sub-20

A equipe sub-20 da Ferroviária abre sua participação no Campeonato Paulista da categoria nesta sexta-feira (5), às 15h, contra a Itapirense, fora de casa. Já o elenco profissional retorna a campo no dia 15 de junho, às 20h30, contra o Barra-SC.

Texto e foto: Guilherme Moro / Ferroviária SAF

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Notícias relacionadas

Mais lidas