InícioNotíciasGeralFerroviária recebe o Novorizontino pelo Paulistão

Ferroviária recebe o Novorizontino pelo Paulistão

Locomotiva busca vitória em casa para assumir a liderança isolada de seu grupo

Após fazer dois jogos seguidos fora de casa pelo Paulistão 2016, a Ferroviária volta a encontrar seu torcedor neste domingo, às 18h30, quando receberá o Grêmio Novorizontino na Arena Fonte Luminosa, pela oitava rodada do estadual.  

A equipe comandada pelo técnico Sérgio Vieira vai a campo motivada pela vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras no último domingo em pleno Allianz Parque, casa do adversário. O resultado fez a equipe grená chegar aos 13 pontos (quatro vitórias, um empate e duas derrotas), e ocupa hoje a liderança do Grupo C, com um gol a mais de saldo que o São Paulo, que perdeu neste sábado para o São Bernardo por 3 a 1. Na classificação geral, a Locomotiva é vice-líder da competição, atrás apenas do Corinthians, que possui 17 pontos.

Já o adversário do time araraquarense mostrou muita evolução na última rodada ao superar o Audax por 3 a 2 em Novo Horizonte. Com o triunfo, o Tigre ocupa o quinto lugar do Grupo B com 7 pontos (uma vitória, quatro empates e duas derrotas). Na classificação geral, o Novorizontino é o penúltimo colocado, por isso precisa desesperadamente da vitória neste domingo na Fonte Luminosa.

Dúvidas na Ferroviária

Para o duelo deste domingo, o técnico afeano Sérgio Vieira não revelou quem atuará na lateral direita, visto que o titular da posição, Igor Julião, ainda sente dores na coxa e não tem condições de jogo. Seu reserva imediato, Alex Silva, se recuperou de uma lesão sofrida na pré-temporada e já treina normalmente com o grupo. Entretanto, o treinador também pode optar por repetir a escalação utilizada no jogo contra o Palmeiras, com o volante Juninho improvisado na lateral e Renato Xavier no meio. O treinador também testou Luan na vaga de Marcão na zaga, mas a confirmação do time titular só deve se rfeita momentos antes do jogo.

O futebol apresentado pela Ferroviária no Paulistão vem encantando seus torcedores e ganhando espaço na mídia, que não poupa elogios ao time de Sérgio Vieira. Titular da equipe na maioria dos jogos disputados até aqui, o atacante Samuel falou sobre a alta visibilidade do time nas duas últimas semanas. “A vitória contra o Palmeiras nos deixou em evidência. Todos os times virão com tudo para nos vencer, mas temos que manter o foco e a humildade e continuar fazendo as coisas bem-feitas para continuar vencendo. Acredito que o jogo de domingo será difícil, o adversário vem de vitória na competição e também chega confiante para a partida”, explicou.

O jogador de 25 anos destaca a boa fase do time e elogia o trabalho realizado pela comissão técnica comandada por Sérgio Vieira. “Graças ao trabalho do Sérgio, nosso time é muito compacto, marca bem, ataca com qualidade e todos os jogadores se adaptaram rápido ao modelo de jogo proposto pela comissão técnica, isso explica o nosso sucesso, que também acontece pela união do grupo, que trabalha muito diariamente sem espaço para vaidades”.

Novidade no Tigre

Para  duelo deste domingo contra a Ferroviária, a maior novidade do time de Novo Horizonte deve estar no banco de reservas. Artilheiro na conquista do título da Libertadores Sub-20 pelo São Paulo, o atacante Luiz Araújo foi apresentado oficialmente e pode ficar entre os suplentes do técnico Guilherme Alves.

A tendência é de que o time titular não sofra mudanças em relação à vitória sobre o Audax, por 3 a 2. Caso haja alguma novidade, as maiores chances são de que o meia Pedro Carmona, que entrou bem no jogo, ganhe vaga de Rayllan.
 
Invencibilidade em casa

A Ferroviária ostenta a marca 23 jogos de invencibilidade na Fonte Luminosa em partidas válidas pelo Campeonato Paulista da Série A2/2014/2015 e Série A1/2016. São 15 vitórias e oito empates, sendo que a última derrota em casa ocorreu no dia 16 de março de 2013.

Promoção para mulheres

Os ingressos para o jogo deste domingo já estão à venda na bilheteria da Arena pelo preço de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada para aposentados, estudantes, professores, doadores de sangue e portadores de deficiência). Em semana do “Dia Internacional da Mulher”, a Ferroviária preparou uma promoção exclusiva para os associados. Cada sócio-torcedor poderá levar duas mulheres de qualquer idade gratuitamente ao jogo na Fonte. Os ingressos da promoção poderão ser retirados somente no dia do jogo na entrada exclusiva de sócio após a abertura dos portões. Para a retirada, basta apresentar a carteirinha de sócio e estar acompanhado das duas mulheres presenteadas. Cada carteirinha dá direito a dois ingressos femininos.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x NOVORIZONTINO
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara
Data/Horário: Domingo, 6 de março, 18h30
Arbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Fausto Augusto Viana Moretti e Luiz Alberto Andrini Nogueira

FERROVIÁRIA – Rodolfo, Alex Silva (Juninho), Marcão, Wanderson e Thallyson; Juninho (Renato Xavier), Rafael Miranda, Fernando Gabriel e Wescley; Samuel e Tiago Adan. Técnico: Sérgio Vieira.

NOVORIZONTINO – Veloso; Eder Sciola, Jéci, Domingues e Paulinho; Luizão, Adriano, Pereira e Rayllan (Pedro Carmona); Roberto e Cléo Silva. Técnico: Guilherme Alves.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas