InícioEsporteFerroviária se despede do Brasileirão Feminino

Ferroviária se despede do Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás perdem para o Corinthians e são eliminadas em Barueri

As Guerreiras Grenás foram eliminadas do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1 ao perderem para o Corinthians por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (22) na Arena Barueri, pelo jogo de volta das quartas de final.

Como o jogo de ida, realizado na semana em Araraquara, terminou com a vitória do Corinthians por 2 a 1, a Ferroviária precisaria vencer por mais de dois gols de diferença para seguir à semifinal, por isso buscou o ataque no início do jogo. Mas quem chegou ao gol foi o time alvinegro logo aos 8 minutos, quando a bola foi cruzada na área, a defesa afeana não conseguiu afastar e a bola sobrou para Mimi, que cabeceou, a goleia Luciana chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

O Corinthians ampliou sua vantagem aos 12, após boa triangulação que chegou a Gabi Nunes, que deixou Bianca Brasil de frente para o gol para chutar cruzado e fazer o segundo. A Ferroviária esboçou uma reação, mas não conseguia criar boas chances de finalizar. O Corinthians aproveitou e fez o terceiro gol aos 44, quando a lateral Juci recebeu na entrada da área, invadiu e bateu rasteiro no canto esquerdo de Luciana, que não teve chances de defesa.

O técnico afeano Anderson Clayton fez algumas alterações na equipe com o intuito de reagir, mas não obteve êxito. Aos 33, o Corinthians novamente chegou ao gol quando Bianca Brasil fez bela assistência para a lateral Paulinha, que tocou rasteiro no canto esquerdo de Luciana para dar números finais ao jogo: 4 a 0.

Com o resultado, a Ferroviária se despede da competição nacional e dá adeus ao sonho do bicampeonato. Já o Corinthians terá pela frente o Rio Preto na semifinal que também colocará frente a frente as equipes do Santos e do Iranduba (AM).

O time araraquarense volta todas suas atenções para o Campeonato Paulista, onde já assegurou sua classificação para a segunda fase. Os próximos compromissos afeanos, ainda pela primeira fase, serão contra Botafogo (25 de junho, domingo, 15 horas, em Ribeirão Preto) e Ponte Preta (2 de julho, domingo, 15 horas, na Fonte Luminosa).

 

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas