InícioEsporteFerroviária se despede do Paulistão

Ferroviária se despede do Paulistão

Locomotiva mostra sua força, empata em Itaquera, mas sucumbe nos pênaltis para o Corinthians

A Ferroviária se despediu do Paulistão 2021 ao perder para o São Paulo por 4 a 2 na noite desta sexta-feira (14) no Estádio do Morumbi, na capital paulista, pelo jogo único das quartas de final do estadual. O Tricolor teve seus gols marcados por Gabriel Sara, Liziero, Igor Vinícius e Pablo, enquanto a equipe de Araraquara descontou com um gol de falta de Renato Cajá e um gol de Bruno Mezenga, que é o artilheiro do campeonato com 9 gols.

Clique aqui e assista os melhores momentos do jogo.

A Locomotiva, do técnico Elano, encerra sua participação com sua melhor participação desde que voltou a disputar a Série A1, em 2016. Nesta edição, a equipe de Araraquara somou seis vitórias, três empates e quatro derrotas. 

Assim, a Ferroviária iniciará agora sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que tem seu início previsto para o dia 5 de junho. O time grená integra o Grupo A-06 ao lado de Caldense-MG, Boa-MG, Águia Negra-MS, Uberlândia-MG, Patrocinense/-MG e Rio Branco-ES.

Já o Tricolor, que é dono da melhor campanha do Paulistão, avança à semifinal, onde terá pela frente, novamente em jogo único no Morumbi, o Mirassol, que tem o quarto melhor desempenho entre os classificados. A partida está marcada para o próximo domingo (16), às 20h30. A outra semifinal será entre Corinthians e Palmeiras, também domingo, às 16 horas, em Itaquera.

O jogo

O São Paulo quase abriu o marcador logo com 1 minuto de jogo, quando Pablo recebeu na entrada da área, cortou seu marcador e acertou uma bomba que parou na boa defesa do goleiro Saulo, que espalmou para a linha de fundo. Na sequência, Benítez cobrou dois escanteios fechados que exigiram a intervenção de Saulo para evitar o gol olímpico.

Aos 17, o time da casa criou outra boa chance quando Igor Vinícius fez boa jogada pela direita e cruzou na área para Gabriel Sara cabecear e parar em outra grande defesa de Saulo. Aos 25, o São Paulo errou em uma dividida na lateral e a bola sobrou para o afeano Bruno Mezenga, que arrancou, invadiu a área e bateu rasteiro, mas a bola passou perto da trave esquerda de Tiago Volpi.

Mas o Tricolor abriu o placar aos 28, quando Igor Vinícius foi acionado pela direita e cruzou na área, onde Gabriel Sara só desviou para o canto direito de Saulo, que não conseguiu evitar o gol: 1 a 0.

Aos 32, a Ferroviária chegou a pedir um pênalti quando Renato Cajá fez o cruzamento na área, a bola desviou no braço de Léo e Higor Meritão aproveitou a sobra para chutar em cima da zaga. A arbitragem entendeu que o braço do sãopaulino estava junto ao corpo e nada apitou.

Mas no contra-ataque, Igor Vinícius voltou a ser acionado pela direita e passou rasteiro na pequena área para Liziero finalizar no canto esquerdo de Saulo, que tentou tirar, mas a bola cruzou a linha: 2 a 0.

Aos 38, em cobrança de falta frontal, Reinaldo acertou uma bomba que parou em Saulo. Mas foi em uma falta frontal que a Ferroviária diminuiu a vantagem aos 41. Renato Cajá mostrou muita precisão para acertar o ângulo direito de Volpi: 2 a 1!

Logo no início do segundo tempo, Renato Cajá sentiu dores e precisou ser substituído. E aos 6 minutos, o São Paulo ampliou o placar quando Benitez recebeu na meia esquerda e deu uma grande assistência na área para Igor Vinícius, que deu um carrinho para acertar o ângulo esquerdo de Saulo: 3 a 1.

Aos 19, o time da casa fez seu quarto gol com Pablo, que tabelou com Benítez e saiu de frente para Saulo para finalizar no canto esquerdo e estufar a rede: 4 a 1.

Aos 37, a Locomotiva descontou com Bruno Mezenga, que recebeu belo passe de Diogo Mateus para tocar na saída de Tiago Volpi: 4 a 2!

Aos 43, a Ferroviária ficou com um jogador a menos quando Yuri cometeu falta em Hernanes, levou segundo cartão amarelo e consequentemente o cartão vermelho. O Tricolor chegou a assustar com uma finalização de Hernanes, mas o placar terminou em 4 a 2.

 

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 4 x 2 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio do Morumbi, São Paulo-SP;
Data/Horário: Sexta-feira, 14 de maio, 21h30;
Arbitragem: Salim Fende Chavez, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Neuza Ines Back;
VAR: José Cláudio Rocha Filho;
Cartões amarelos: Miranda e Liziero  (São Paulo); Matheus Salustiano, Yuri e Guilherme Bala (Ferroviária);
Cartão vermelho: Yuri (Ferroviária);
Gols: Gabriel Sara (28' do 1T), Liziero (33' do 1T), Igor Vinícius (6' do 2T) e Pablo (19' do 2T) para o São Paulo; Renato Cajá (41' do 1T) e Bruno Mezenga (37' do 2T) para a Ferroviária;

SÃO PAULO – Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan (William), Liziero (Hernanes), Benítez e Reinaldo; Gabriel Sara (Shaylon) e Pablo. Técnico: Hernán Crespo;

FERROVIÁRIA – Saulo; Diogo Mateus, Matheus Salustiano, Didi e Arthur (Igor Fernandes); Higor Meritão (Guilherme Bala), Vinícius Zanocello e Renato Cajá (Yuri); Rogério (Hygor), Felipe Marques (Julio Vitor) e Bruno Mezenga. Técnico: Elano Blumer.

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas