InícioNotíciasGeralFerroviária terá reforços da Seleção no Brasileirão Feminino

Ferroviária terá reforços da Seleção no Brasileirão Feminino

Equipes classificadas para a segunda fase participarão do Draft na próxima terça-feira

A Ferroviária/Fundesport terá o reforço de jogadoras da Seleção Feminina. A CBF realizará pela segunda vez o Draft do Campeonato Brasileiro Feminino, após a experiência positiva e bem recebida em 2015. O evento será na terça-feira (23) no auditório da sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às 16 horas. Os oito clubes classificados para a segunda fase poderão selecionar as jogadoras da seleção permanente para disputarem a competição.

As 14 jogadoras da equipe do técnico Vadão – três goleiras, três zagueiras, duas laterais, cinco meias e uma atacante – serão os reforços dos seguintes times: Corinthians-SP, Ferroviária-SP, Flamengo-RJ, Foz Cataratas-PR, Iranduba-AM, Rio Preto-SP, São Francisco-BA e São José-SP. A CBF TV transmitirá o Draft ao vivo no site da entidade.

O sucesso do Draft realizado no ano passado refletiu nos clubes, com os reforços de peso, no campeonato em si, que ficou mais equilibrado e fortalecido, e nas jogadoras, que puderam se manter em atividade, com competitividade. Em 2016 não será diferente.

A ordem das escolhas e quem poderá selecionar a segunda atleta serão definidos por sorteio. O primeiro determinará a ordem de escolha de 1 a 8. No pote 1, estarão as bolinhas com números de 1 a 8. No pote 2, estão os nomes dos oito clubes participantes da segunda fase da competição. Para a segunda e última série, será realizado um novo sorteio. Haverá uma nova ordem e apenas os seis primeiros terão direito a escolher uma jogadora no último lance.

Todas as jogadoras draftadas estarão presentes, além de representantes de todos os clubes classificados para a segunda fase do Brasileiro Feminino 2016.

As jogadoras que serão draftadas são as goleiras Luciana, Bárbara e Letícia, as laterais Camilinha e Rilany, as zagueiras runa, Tayla e Géssica, as meiocampistas Formiga, Maurine, Juliete, Bia e Thaísa, além da atacante Rafaela Travalão. Das 14 jogadoras à disposição, 9 já defenderam a Ferroviária.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas