InícioEsporteFerroviária treina forte para a Copinha

Ferroviária treina forte para a Copinha

Técnico Leonardo Mendes comanda preparação no CT do Pinheirinho

O elenco sub-20 da Ferroviária realiza uma preparação intensa para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição destinada às categorias de base do futebol brasileiro, que terá início no dia 3 de janeiro e reunirá 128 equipes organizadas em 32 grupos e 31 cidades-sede.

A Locomotiva, que integra o Grupo 17, terá como um de seus adversários na primeira fase o atual campeão e maior vencedor do torneio com dez títulos, o Corinthians. Completam a chave o Corumbaense (MS) e o Pinheiro (MA). As quatro equipes se enfrentarão na Fonte Luminosa e os dois primeiros colocados avançarão à fase seguinte, que a partir daí passa a ser disputada no sistema de mata-mata.

A equipe araraquarense é comandada pelo técnico Leonardo Mendes, que já conduziu o time na Copinha de 2017. Na ocasião, ele deu sequência ao trabalho liderado por ele mesmo na disputa do Campeonato Paulista Sub-20 de 2016. Para a composição do atual elenco, entretanto, o treinador não teve essa vantagem, já que a Locomotiva não disputou o Paulista Sub-20 deste ano.

Assim, a comissão técnica integrou ao elenco 11 atletas da equipe sub-17, que fez uma bela campanha no Paulista da categoria ao chegar na terceira fase da competição. O time conta ainda com nove jogadores que agregaram o elenco profissional na Copa Paulista e dois que foram aprovados em avaliações. O grupo conta com oito jogadores que disputarão a Copinha pela segunda vez com a camisa grená.

O plantel, que trabalha intensamente no Centro de Treinamento do Pinheirinho, é formado pelos goleiros Diego, Guilherme e Vítor Dias, os laterais Luan, Vinicius, Alex Silvério e Leonardo Vaz, os zagueiros Jordan, Maycon, Gustavo, Mateus Moura, João e Gustavo, os meio-campistas Pedro do Rio, Juliano, Pedro Guerreiro, Lauro, Rafinha, João Paulo, Gabriel e Vinicius Barbosa, além dos atacantes Maurício, Cleison, Matheus Vinicius, Arthur, Richard, Luís Henrique e Murilo Coletti.

O técnico Leonardo Mendes revela que, apesar do pouco tempo de preparação, acredita no potencial de seus comandados. “Estamos na reta final de preparação e tentamos ter um equilíbrio entre uma equipe bem organizada defensivamente e ofensivamente. O tempo foi curto de preparação para nós e nem tudo o que gostaríamos nós conseguimos deixar da maneira como prevíamos, mas a ideia inicial é de ter uma equipe bem organizada defensivamente e ganhando força dentro da competição”, explicou o treinador.

A Ferroviária terá seu primeiro desafio pela Copinha no dia 4 de janeiro, quinta-feira, às 19h30, contra o Pinheiro (MA) na Fonte Luminosa. Na primeira fase, os garotos de Araraquara enfrentarão ainda o Corumbaense (MS) no dia 7 de janeiro, domingo, às 14 horas, e o Corinthians no dia 10 de janeiro, quarta-feira, às 19h30.

 

GRUPO 17 – ARARAQUARA

4 de janeiro – Quinta-feira
19h30 – Ferroviária x Pinheiro
21h30 – Corinthians x Corumbaense

7 de janeiro – Domingo
14h – Ferroviária x Corumbaense
16h – Corinthians x Pinheiro

10 de janeiro – Quarta-feira
17h30 – Corumbaense x Pinheiro
19h30 – Ferroviária x Corinthians

Clique aqui para conferir a tabela completa

 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas