InícioDestaque EsportesFerroviária vai a Mirassol em busca de recuperação

Ferroviária vai a Mirassol em busca de recuperação

Locomotiva tenta espantar crise causada por sequência de cinco jogos sem vitórias

Com uma sequência de cinco jogos consecutivos sem vitórias, a Ferroviária terá nesta terça-feira (7) mais uma chance de espantar a má fase. A Locomotiva vai até o Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, onde enfrentará o Mirassol às 19h30 pela 7ª rodada do Paulistão 2023. A partida, que abre a rodada, terá transmissão ao vivo pelo canal Premiere e pela plataforma Paulistão Play.

A situação da Locomotiva preocupa seus torcedores, que veem a equipe cada vez mais perto da zona de rebaixamento, faltando exatamente metade da primeira fase. Com apenas 4 pontos conquistados em seis jogos (uma vitória, um empate e quatro derrotas, com 6 gols feitos e 9 sofridos), a equipe ocupa a 14ª colocação geral entre os 16 participantes, à frente apenas de Portuguesa (com os mesmos 4 pontos e um gol a menos de saldo) e o Ituano (com 3 pontos). Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série A2 de 2024.

Na classificação por grupos, que definirá os dois classificados de cada chave para as quartas de final, a Ferroviária ocupa a 3ª posição do Grupo C, atrás de Corinthians (13) e São Bento (9) e à frente do Ituano (3).

Reforços e desfalques

Para o compromisso desta terça, o técnico Elano, da Ferroviária, contará com o retorno do atacante John Kennedy, artilheiro do campeonato com quatro gols ao lado de Róger Guedes, do Corinthians. O camisa 7 da Locomotiva cumpriu suspensão na última rodada e está apto a entrar em campo nesta terça. Quem também deve atuar é o recém-contratado meia Thonny Anderson, que ficou de fora do último jogo para recuperar a parte física.

Por outro lado, o time araraquarense também tem desfalques. O volante Pablo Gabriel, titular em todos os jogos até agora, levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão, assim como o lateral-direito Bernardo, que vinha entrando no segundo tempo.

O técnico Elano Blumer acredita que sua equipe tem potencial para buscar uma vitória fora de casa. “Tenho que valorizar meus jogadores por tudo que eles estão fazendo em tão pouco tempo de trabalho. O Mirassol é um time que tem a proposta de jogar com a posse e ofensiva. Vamos analisar da melhor forma possível e ir para mais uma batalha”, explicou.

Adversário também precisa vencer

O adversário desta terça também não vive uma situação confortável no Paulistão 2023. Com 5 pontos (uma vitória, dois empates e três derrotas), o Mirassol é o terceiro colocado do Grupo B atrás de São Paulo (11) e Água Santa (8) e na classificação geral ocupa a 12ª colocação.

Vindo de dois jogos sem vitórias, a equipe do técnico Ricardo Catalá não poderá contar com o zagueiro Luiz Otávio, o volante Yuri Lima e o atacante Zé Roberto, todos suspensos por cartões. Otávio deve ter sua vaga ocupada por Reniê ou Luiz Gustavo. Para o lugar de Yuri Lima, deve entrar Flávio, enquanto a vaga de Zé Roberto ficará com Silvinho ou Kauan.

Próximos compromissos

Na próxima rodada, a Ferroviária terá pela frente o Botafogo de Ribeirão Preto, em confronto agendado para este sábado (11), às 18h30, na Fonte Luminosa. Posteriormente, a equipe araraquarense enfrentará ainda Portuguesa (15 de fevereiro, em São Paulo), Guarani (18 de fevereiro em Araraquara), Palmeiras (26 de fevereiro em São Paulo) e Inter de Limeira (5 de março em Araraquara).

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL x FERROVIÁRIA
Local
: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol;
Data/Horário: Terça-feira, 7 de fevereiro, 19h30;
Arbitragem: Fabiano Monteiro dos Santos, auxiliado por Evandro de Melo Lima e Leonardo Tadeu Pedro; Adriano de Assis Miranda (VAR);
Transmissão: Premiere e Paulistão Play;

MIRASSOL – César; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Reniê (Luiz Gustavo) e Guilherme Biro; Flávio, Danielzinho e Camilo; Fernandinho, Negueba e Silvinho (Kauan). Técnico: Ricardo Catalá;

FERROVIÁRIA – Saulo; Heitor, Ronaldo Alves, Léo Santos, Alisson Cassiano e Kelvyn; André Lima, Thomaz e Tonny Anderson; John Kennedy e Ytalo. Técnico: Elano Blumer.

Fotos: Jonatan Dutra/Ferroviária

JOGOS DA FERROVIÁRIA NO PAULISTÃO 2023

Rodada 1
ÁGUA SANTA 1 x 3 FERROVIÁRIA
15 de janeiro – Domingo – 11h
Estádio Distrital do Inamar – Diadema

Rodada 2
FERROVIÁRIA 1 x 2 SÃO PAULO
19 de janeiro – Quinta-feira – 19h30
Fonte Luminosa – Araraquara

Rodada 3
FERROVIÁRIA 1 x 2 SANTO ANDRÉ
22 de janeiro – Domingo – 20h30
Fonte Luminosa – Araraquara
Transmissão: Paulistão Play, Premiere

Rodada 4
RED BULL BRAGANTINO 2 x 0 FERROVIÁRIA
25 de janeiro – Quarta-feira – 19h
Estádio Nabi Abi Chedid – Bragança Paulista
Transmissão: Paulistão Play, Premiere

Rodada 5
SANTOS 1 x 1 FERROVIÁRIA
28 de janeiro – Sábado – 18h30
Vila Belmiro – Santos
Transmissão: TNT, HBO Max

Rodada 6
FERROVIÁRIA 0 x 1 SÃO BERNARDO
4 de fevereiro – Sábado – 16h
Fonte Luminosa – Araraquara
Transmissão: Paulistão Play, Premiere

Rodada 7
MIRASSOL x FERROVIÁRIA
7 de fevereiro – Terça-feira – 19h30
Estádio José Maria de Campos Maia – Mirassol
Transmissão: Paulistão Play, Premiere

Rodada 8
FERROVIÁRIA x BOTAFOGO
11 de fevereiro – Sábado – 18h30
Fonte Luminosa – Araraquara
Transmissão: Paulistão Play, Premiere

Rodada 9
PORTUGUESA x FERROVIÁRIA
15 de fevereiro – Quarta-feira – 20h30
Canindé – São Paulo
Transmissão: Paulistão Play, Premiere, TNT, HBO Max

Rodada 10
FERROVIÁRIA x GUARANI
18 de fevereiro – Sábado – 16h
Fonte Luminosa – Araraquara
Transmissão: Paulistão Play, Premiere

Rodada 11
PALMEIRAS x FERROVIÁRIA
26 de fevereiro – Domingo – 18h30
Allianz Parque – São Paulo
Transmissão: TNT, HBO Max

Rodada 12
FERROVIÁRIA x INTER DE LIMEIRA
5 de março – Domingo – 16h
Fonte Luminosa – Araraquara
Paulistão Play, Premiere

Carlos Andre

Notícias relacionadas

Mais lidas