InícioDestaque EsportesFerroviária vence de virada e carimba classificação na A2

Ferroviária vence de virada e carimba classificação na A2

Triunfo fora de casa sobre o vice-líder São José fez a Locomotiva se assegurar no mata-mata

A Ferroviária carimbou antecipadamente sua classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2 de 2024 ao vencer o São José de virada por 2 a 1 na noite deste sábado (9) no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela 13ª rodada da competição. Todos os gols do jogo foram marcados no segundo tempo: João Gabriel abriu o placar para o time da casa, mas Batista e Vitor Barreto viraram para a equipe araraquarense.

Com o resultado, a Locomotiva chega aos 25 pontos (seis vitórias, sete empates e uma derrota) e voltou à terceira posição, atrás de São Bento (29) e do próprio São José (26). Completam o G8 o XV de Piracicaba (23), Velo Clube (21), Portuguesa Santista (20), Linense (18) e Juventus (18). Vale salientar que a rodada ainda tem quatro jogos neste domingo (10) e os resultados podem alterar a classificação.

Na próxima rodada, a última da primeira fase, que terá todos os seus jogos disputados simultaneamente no sábado, dia 16, às 15 horas, a Locomotiva enfrentará o Primavera na Fonte Luminosa.

O jogo

Debaixo de chuva em São José dos Campos, a Ferroviária quase abriu o placar logo aos 45 segundos de jogo, quando Rennan Siqueira cruzou na área, o goleiro bateu-roupa e a bola sobrou para Cauã Aguiar, que concluiu por cima do gol. Aos 13, o zagueiro afeano Ronaldo Alves aproveitou cruzamento pela esquerda e cabeceou perto do gol.

Aos 20, Luís Henrique fez o cruzamento na segunda trave e Rennan Siqueira mergulhou para cabecear, mas parou em uma grande defesa do goleiro Ariel, que se esticou para espalmar e tirar a bola de seu canto esquerdo.

O São José teve sua primeira jogada de perigo somente aos 10 do segundo tempo e foi justamente nesse lance que abriu o placar. Matheus Serafim recebeu em velocidade pelo lado direito da área e bateu cruzado. O goleiro Saulo fez uma grande defesa, mas João Gabriel apareceu sozinho para pegar o rebote e tocar rasteiro para a rede: 1 a 0. Na jogada, o autor do gol sofreu uma queda de cabeça e precisou ser substituído.

O técnico Vinicius Bergantin fez três substituições ao mesmo tempo e o resultado veio de maneira imediata. Aos 22, Batista, que tinha acabado de entrar, igualou o marcador para a Ferroviária. O atacante recebeu cruzamento pela esquerda, cabeceou firme e o goleiro Ariel fez uma grande defesa, mas o próprio Batista pegou o rebote e concluiu rasteiro para estufar a rede: 1 a 1!

A Locomotiva melhorou e quase virou com Danilo Nazaré, que roubou a bola no meio, avançou e bateu rasteiro para exigir uma boa defesa de Ariel.

Mas a virada veio no lance seguinte, aos 36. Rennan Siqueira recebeu pela esquerda e lançou a bola na área, onde Batista escorou de peito para Vitor Barreto pegar rasteiro da meia-lua da área para acertar o canto esquerdo do goleiro Ariel: 2 a 1!

A Ferroviária teve tranquilidade para segurar o ímpeto do time da casa nos minutos finais do jogo e consolidar a vitória fora de casa.

Fotos: Thiago Toledo/Ferroviária

FICHA TÉCNICA

SÃO JOSÉ 1 x 2 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos;
Data/Horário: Sábado, 9 de março, 19h30;
Arbitragem: Renan Pantoja de Quequi, auxiliado por Risser Jarussi Corrêa e Gabriel Rodrigues Santos;
Cartões amarelos: Léo Gobo, Rafael Verrone e Abreu (São José); Gustavo Nescau (Ferroviária);
Gols: João Gabriel (10′ do 2T) para o São José; Batista (22′ do 2T) e Vítor Barreto (36′ do 2T) para a Ferroviária;

SÃO JOSÉ – Ariel; Léo Pereira, Léo Gobo, Lázaro e Rafael Verrone (Abreu); Maikon Aquino (Dener), Wagner Balotelli (Gustavo Nicola) e Marzagão; João Gabriel (Luan Santos), Nicholas (Heitor Roca) e Matheus Serafim. Técnico: Ricardo Costa;

FERROVIÁRIA – Saulo; Xavier, Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Rennan Siqueira; Pablo Gabriel, Judá Aguiar (Paulinho Santos) e Cauã Aguiar (Danilo Nazaré); Luís Henrique (Antonio), Vitor Barreto (Marcos Nunes) e Gustavo Nescau (Batista). Técnico: Vinícius Bergantin.

JOGOS DA 13ª RODADA

Sábado, 10 de março
15h – Capivariano 3 x 0 Portuguesa Santista
15h10 – Rio Claro 3 x 3 São Bento
18h30 – Linense 4 x 0 Oeste
19h30 – São José 1 x 2 Ferroviária

Domingo, 11 de março
10h – Juventus x Noroeste
10h – Primavera x Velo Clube
10h – Monte Azul x XV de Piracicaba
11h10 – Taubaté x Comercial

JOGOS DA FERROVIÁRIA NA A2

17 de janeiro – 15h
Monte Azul 1 x 1 Ferroviária

21 de janeiro – 17h
Ferroviária 2 x 1 Juventus

24 de janeiro – 19h
Ferroviária 1 x 1 São Bento

28 de janeiro – 16h
Comercial 1 x 1 Ferroviária

31 de janeiro – 21h30
Ferroviária 0 x 0 XV de Piracicaba

03 de fevereiro – 19h15
Velo Clube 0 x 0 Ferroviária

06 de fevereiro – 20h
Portuguesa Santista 0 x 2 Ferroviária

10 de fevereiro – 17h
Ferroviária 1 x 0 Rio Claro

17 de fevereiro – 17h
Ferroviária 2 x 1 Linense

21 de fevereiro – 19h30
Noroeste 2 x 0 Ferroviária

25 de fevereiro – 17h
Ferroviária 1 x 1 Capivariano

2 de março – 19h
Oeste 0 x 1 Ferroviária

6 de março – 19h
Ferroviária 0 x 0 Taubaté

10 de março – 20h15
São José 1 x 2 Ferroviária

16 de março – 15h
Ferroviária x Primavera

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br

Carlos Andre

Notícias relacionadas

Mais lidas