InícioDestaque EsportesFerroviária vence jogo-treino de olho em 2024

Ferroviária vence jogo-treino de olho em 2024

Equipe realiza pré-temporada visando a disputa do Paulista da Série A2

Em fase de preparação intensa para a disputa do Campeonato Paulista, a Ferroviária realizou um jogo-treino neste sábado (9) em Gavião Peixoto, onde superou o Clube Atlético Taquaritinga, time que se prepara para a Série A4 do futebol estadual.

O placar do encontro foi de 1 a 0 e o único gol foi marcado pelo atacante Vítor Barreto. A atividade foi fechada para a imprensa e a escalação utilizada não foi revelada. Comandada pelo técnico Alexandre Lopes, a Locomotiva terá mais dois jogos-treino até o fim do ano: enfrentará o Catanduva em casa e a Inter de Limeira fora. Os locais dos jogos ainda não foram confirmados.

A estreia da Ferroviária na Série A2 será contra o Monte Azul, na casa do adversário. A competição tem início programado para 17 de janeiro, uma quarta-feira, e a final está marcada para 14 de abril. Na primeira fase, os 16 clubes se enfrentam em turno único, classificando os oito melhores às quartas de final que, assim como a semi e a final, serão decididas em mata-mata, com jogos de ida e volta.

Clique aqui para conferir a tabela do Campeonato Paulista da Série A2 de 2024.

Elenco

A Ferroviária treina desde o dia 6 de novembro, quanto se apresentou com remanescentes da campanha que resultou no acesso à Série C: os goleiros Saulo e Léo Wall; os zagueiros Gustavo Medina, Mailson, Ronaldo Alves e João Paulo; os laterais Lucas Rodrigues, Bernardo e Chico Bala; os volantes Pablo Gabriel, Paulinho Santos, Judá e Xavier; o meias Thomáz e os atacantes Marcos Nunes e Batista.

O elenco também conta com caras novas, como o zagueiro Dante (ex-Patrocinense-MG), o lateral-esquerdo Renan Siqueira (ex-Náutico-PE), o volante Gustavo Henrique (ex-Sousa-PB), o meia Danilo (ex-Inter de Lages-SC), os meias Fernando Boldrin (ex-Juventude-RS) e o atacante Luiz Henrique (ex-Sousa-PB).

A diretoria afeana ainda busca mais duas peças para a sequência da preparação, que seriam um meia atacante e um centro-avante.

Fotos: Matheus Previde/Ferroviária

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas