InícioDestaque EsportesFerroviária vence o Juventus na Fonte Luminosa

Ferroviária vence o Juventus na Fonte Luminosa

Com a vitória, Locomotiva fica na zona de classificação da Série A2

A Ferroviária conquistou sua primeira vitória na edição 2024 do Campeonato Paulista da Série A2. Em jogo realizado na tarde deste domingo (21) no Estádio da Fonte Luminosa, a Locomotiva bateu o Juventus por 2 a 1 pela segunda rodada da competição. Batista e Lucas Rodrigues, um em cada tempo do jogo, fizeram os gols afeanos, enquanto Thiago Rubim fez o gol do time visitante.

Com o resultado, a Locomotiva, que na estreia empatou fora de casa com o Monte Azul por 1 a 1, soma agora 4 pontos e ocupa a quinta colocação geral, atrás de São Bento (6), Velo (6), e com a mesma pontuação de Rio Claro (4) e Capivariano (4). A zona de classificação para as quartas de final envolve os oito primeiros colocados.

A Ferroviária voltará a campo na próxima quarta-feira (24), às 19 horas, quando enfrentará o São Bento, novamente na Fonte Luminosa.

O jogo

A Ferroviária criou sua primeira chance de gol aos 9 minutos, quando Vitor Barreto evitou a saída de bola próximo à linha de fundo, pedalou para cima do marcador, cortou para o meio e bateu rasteiro, mas o goleiro Caio encaixou em seu canto direito.

Mas a Locomotiva fez a festa de sua torcida aos 16, quando Vitor Barreto recebeu lançamento na ponta direita e cruzou na medida para Batista, na segunda trave, cabecear firme no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0!

Aos 26, a Locomotiva chegou muito perto de fazer o segundo gol quando saiu em contra-ataque, Batista arrancou em velocidade e bateu forte para acertar a trave esquerda do goleiro Caio.

A Ferroviária voltou a assustar aos 38, quando Luís Henrique recebeu pelo lado direito, cortou sua marcação para o meio e bateu colocado para acertar a trave direita de Caio. O Juventus só chegou pela primeira vez aos 44, quando a zaga afastou mal, Masson dominou dentro da área e bateu rasteiro, mas a bola passou rente a trave direita de Saulo.

O Juventus voltou para o segundo tempo com alterações e um comportamento mais ofensivo com o propósito de buscar o empate, mas a Ferroviária ampliou o marcador aos 2 minutos com um belo gol de falta de Lucas Rodrigues, que esbanjou categoria ao bater colocado no ângulo esquerdo do goleiro Caio: 2 a 0!

Aos 8, quase a Ferroviária fez o terceiro com Batista, que finalizou e a bola desviou na zaga antes de sair pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, a bola sobrou fora da área para Luís Henrique, que bateu forte e exigiu boa defesa de Caio.

O Juventus diminuiu aos 13, quando Thiago Rubim, que tinha acabado de entrar, recebeu pelo lado esquerdo da área, ganhou dividida com a zaga e tocou na saída de Saulo para estufar a rede: 2 a 1.

Aos 28, quase o Juventus igualou o marcador quando Thiago Rubim recebeu em profundidade, ganhou de Saulo na velocidade, mas ficou sem ângulo para finalizar. A Ferroviária conseguiu administrar sua vantagem na reta final do jogo, que terminou com um tumulto entre os jogadores. Fim de jogo: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 x 1 JUVENTUS
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 21 de janeiro de 2024, 17h;
Arbitragem: Márcio Mattos dos Santos, auxiliado por Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Raphael Martinasso Lima;
Cartões amarelos: Pablo Gabriel e Judá Aguiar (Ferroviária); Masson (Juventus)
Gols: Batista (16′ do 1T) e Lucas Rodrigues (2′ do 2T) para a Ferroviária; Thiago Rubim (13′ do 2T) para o Juventus;

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Rennan Siqueira (Jackson); Pablo Gabriel, Paulinho Santos e Thomaz; Vitor Barreto (Gustavo Nescau), Batista (Antonio) e Luís Henrique (Judá Aguiar). Técnico: Alexandre Lopes;

JUVENTUS – Caio, Diego Ferreira, Kesley Mattes, Rayne e César Bernardino (Caxambu); Guilherme Borges (Lisandro), Cesinha (Guthierres), Liberato e Masson; Gabriel Justino (Thiago Rubim) e Léo Castro (Marlon). Técnico Jorginho.

Fotos: Matheus Previde/Ferroviária

JOGOS DA 2ª RODADA

Sábado, 20 de janeiro
Oeste 1 x 1 São José
XV de Piracicaba 1 x 2 Linense
Velo Clube 2 x 1 Monte Azul

Domingo, 21 de janeiro
10h – São Bento 3 x 0 Primavera
10h – Portuguesa Santista 0 x 0 Taubaté
16h – Comercial 2 x 2 Rio Claro
17h – Noroeste 2 x 2 Capivariano
17h – Ferroviária 2 x 1 Juventus

JOGOS DA FERROVIÁRIA NA A2

17 de janeiro – 15h
Monte Azul 1 x 1 Ferroviária

21 de janeiro – 17h
Ferroviária 2 x 1 Juventus

24 de janeiro – 19h
Ferroviária x São Bento

28 de janeiro – 16h
Comercial x Ferroviária

31 de janeiro – 21h30
Ferroviária x XV de Piracicaba

03 de fevereiro – 19h15
Velo Clube x Ferroviária

06 de fevereiro – 20h
Portuguesa Santista x Ferroviária

10 de fevereiro – 17h
Ferroviária x Rio Claro

17 de fevereiro – 17h
Ferroviária x Linense

21 de fevereiro – 19h30
Noroeste x Ferroviária

25 de fevereiro – 17h
Ferroviária x Capivariano

2 de março – 19h
Oeste x Ferroviária

6 de março – 19h
Ferroviária x Taubaté

10 de março – 20h15
São José x Ferroviária

16 de março – 15h
Ferroviária x Primavera

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas