Em jogo realizado na tarde desta segunda-feira (2) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária fez a lição de casa e venceu o Mirassol por 1 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D de 2020. O único gol do jogo foi marcado no segundo tempo com Tiago Marques.
Com o resultado, a Locomotiva encerra a rodada na liderança do Grupo A-7, agora com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e duas derrotas), seguida de Cabofriense-RJ (19), Cascavel-PR (18), Mirassol-SP (16), Bangu-RJ (16), Portuguesa-RJ (13), Nacional-PR (5) e Toledo-PR (1).
A zona de classificação envolve os quatro primeiros colocados e faltam quatro rodadas para o fim da primeira fase. Na próxima rodada, a Locomotiva terá pela frente o lanterna Toledo-PR, em jogo marcado para o próximo sábado (7), às 18 horas, novamente na Fonte Luminosa.
O jogo
O primeiro lance de perigo do jogo ocorreu aos 11 minutos, em uma cobrança de falta frontal batida por Fabrício. O ex-afeano acertou o canto direito de Saulo, que se esticou para espalmar e evitar o gol. Aos 18, a Ferroviária assustou com uma finalização de Fellipe Mateus, que desviou de cabeça e parou na defesa do goleiro Jeferson.
Aos 41, a Locomotiva voltou a assustar quando Tiago Marques recebeu de costas para o gol e, cercado pela zaga, concluiu de calcanhar e exigiu boa defesa do goleiro.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto o atacante Fabrício arrancou, cortou o zagueiro e, da entrada da área, bateu rasteiro e a bola raspou a trave direita de Saulo. Aos 15, o time visitante quase abriu o marcador com um chute de fora da área que parou na defesa de Saulo. Aos 23, Eduardo dominou dentro da área e concluiu rasteiro, porém a bola passou perto da trave esquerda do goleiro afeano.
A Ferroviária chegou ao gol aos 29, quando Tiago Marques arrancou sozinho pela meia direita, encarou a marcação e, da entrada da área, acertou um petardo do lado esquerdo do goleiro Jeferson, que não teve chances de defesa: 1 a 0!
O Mirassol tentou empatar, porém esbarrava no sistema defensivo afeano, o que obrigou o time visitante a arristar chutes de fora da área, sempre defendidos por Saulo.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 x 0 MIRASSOL
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: 2 de novembro, 15h;
Arbitragem: José Wellington Bandeira, auxiliado por Fábio Rogério Baesteiro e Enderson Emanoel Turbiani da Silva;
Cartão amarelo: Pio (Ferroviária);
Gol: Tiago Marques (29' do 2T) para a Ferroviária;
FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Mendes, Matheus Salustiano, Anderson Salles e Bruno Recife (Arthur); Nando Carandina, Dudu Vieira (Pio), Tony e Fellipe Mateus; Branquinho (Jhoninha) e Tiago Marques (Gleyson). Técnico: Paulo Roberto Santos;
MIRASSOL – Jeferson; Vinícius, Danilo Boza, Elton (Patrick) e Luiz Henrique; Alison (Gustavo Henrique), Eduardo (Igor) e Cassinho; França (Lucas Silva), Netto (Minho) e Fabrício Daniel. Técnico: Eduardo Baptista.
SÉRIE D – PRIMEIRO TURNO
19 de setembro – sábado
15h30 – Nacional-PR 1 x 4 Ferroviária
26 de setembro – sábado
18h – Ferroviária 1 x 1 Portuguesa-RJ
30 de setembro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária 0 x 0 Cascavel-PR
4 de outubro – domingo
16h – Toledo-PR 2 x 6 Ferroviária
11 de outubro – domingo
19h – Mirassol 1 x 0 Ferroviária
14 de outubro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária 3 x 1 Cabofriense-RJ
17 de outubro – sábado
15h – Bangu-RJ 1 x 3 Ferroviária
21 de outubro – quarta-feira
18h – Ferroviária 3 x 0 Bangu-RJ
25 de outubro – domingo
15h – Cabofriense-RJ 1 x 0 Ferroviária
2 de novembro – segunda-feira
15h – Ferroviária 1 x 0 Mirassol
7 de novembro – sábado
18h – Ferroviária x Toledo-PR
13 de novembro – sexta-feira
16h – Cascavel-PR x Ferroviária
21 de novembro – sábado
15h – Portuguesa-RJ x Ferroviária
A definir
Ferroviária x Nacional-PR