InícioDestaque EsportesFerroviária vence o Rio Claro e sobe na tabela

Ferroviária vence o Rio Claro e sobe na tabela

Locomotiva conquista segunda vitória consecutiva e segue invicta na Série A2

A Ferroviária venceu o Rio Claro por 1 a 0 no final da tarde deste sábado (10) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O único gol da partida foi marcada pelo meio-campista Paulinho Santos, no início do segundo tempo.

Com o resultado, a Locomotiva chega à sua segunda vitória consecutiva e mantém sua invencibilidade na competição, com três vitórias e cinco empates. Com 14 pontos, o time comandado pelo técnico Vinicius Bergantin chegou ao G4, na quarta colocação, atrás apenas de São José (20), São Bento (17) e Velo Clube (14), porém a rodada ainda não foi encerrada e sua posição ainda pode ser alterada.

Após fazer duas partidas seguidas fora de casa, o jogo deste sábado foi o primeiro de dois compromissos seguidos que a Ferroviária fará diante de sua torcida na Fonte Luminosa. Na próxima rodada, o adversário será o Linense, em jogo marcado para o sábado, dia 17, às 17h.

O jogo

O primeiro tempo foi de muito estudo por parte das equipes, que criaram poucas oportunidades claras de gol. A Ferroviária levou perigo aos 15 minutos, quando Batista pegou uma sobra fora da área e acertou uma bomba que obrigou o goleiro Paulo Vitor a se esticar para espalmar. O Rio Claro assustou aos 20, após uma boa triangulação que terminou com um cruzamento de Rafa Marcos para Pedro cabecear perto do gol de Saulo.

O segundo tempo começou com uma boa oportunidade do Rio Claro. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, próximo à linha de fundo, todos esperavam um cruzamento, mas César arriscou direto para o gol e obrigou Saulo a fazer uma grande defesa.

Aos 5 minutos, a Ferroviária abriu o placar quando Vitor Barreto, pelo lado direito, fez o cruzamento na segunda trave para Paulinho Santos, que apareceu sozinho para cabecear no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0!

Após o gol, a Ferroviária criou outras duas boas oportunidades. Na primeira, após cruzamento pelo lado esquerdo, o zagueiro Alysson desviou para o lado errado e quase marcou gol-contra. Na cobrança do escanteio, após bate-rebate na área, a bola quase surpreendeu o goleiro Paulo Vitor, que conseguiu fazer a defesa. No contra-ataque do Rio Claro, Geovany arriscou de fora da área e obrigou Saulo a tirar a bola de seu canto esquerdo com outra boa defesa.

Aos 35, o Rio Claro quase igualou o placar com Denilson, que bateu cruzado, mas parou na defesa de Saulo. Aos 37, Xavier arriscou de longe com um chute rasteiro e obrigou o goleiro visitante a fazer a intervenção em seu canto direito. O Rio Claro insistiu, mas parou na bem postada defesa afeana, que segurou sua vantagem para consolidar a vitória diante de sua torcida.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 0 RIO CLARO
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 10 de fevereiro, 17h;
Arbitragem: Márcio Mattos dos Santos, auxiliado por Leonardo Tadeu Pedro e Robson Ferreira Oliveira;
Público: 857 pagantes;
Renda: R$ 13.620,00;
Cartões amarelos: Pablo Gabriel e Thomaz (Ferroviária); César e Alysson Dutra (Rio Claro);
Gols: Paulinho Santos (5′ do 2T) para a Ferroviária);

FERROVIÁRIA – Saulo; Cleiton, Jackson, Maílson (Gustavo Medina) e Renan Siqueira; Pablo Gabriel (Judá Aguiar), Paulinho Santos (Xavier) Cauã Aguiar (Thomaz); Vitor Barreto (Antonio Gabriel), Luis Henrique e Batista. Técnico: Vinicius Bergantin.

RIO CLARO – Paulo Vitor; Pedro (Caique), Gustavo, Alysson Dutra e César; Lucas Lourenço (Roni), Rafa Marcos (Erick), Peixoto e Sapeka (Patrick); Denilson e Geovany Soares (Giovani). Técnico: Edson Vieira.

Fotos: Matheus Previde/Ferroviária

JOGOS DA 8ª RODADA

15h – Capivariano 0 x 0 São Bento
15h – Taubaté 1 x 2 Oeste
15h – Monte Azul 0 x 2 São José
15h – Juventus 0 x 1 XV de Piracicaba
16h – Velo Clube 3 x 1 Comercial
17h – Ferroviária 1 x 0 Rio Claro
18h30 – Linense x Primavera
19h – Noroeste x Portuguesa Santista

JOGOS DA FERROVIÁRIA NA A2

17 de janeiro – 15h
Monte Azul 1 x 1 Ferroviária

21 de janeiro – 17h
Ferroviária 2 x 1 Juventus

24 de janeiro – 19h
Ferroviária 1 x 1 São Bento

28 de janeiro – 16h
Comercial 1 x 1 Ferroviária

31 de janeiro – 21h30
Ferroviária 0 x 0 XV de Piracicaba

03 de fevereiro – 19h15
Velo Clube 0 x 0 Ferroviária

06 de fevereiro – 20h
Portuguesa Santista 0 x 2 Ferroviária

10 de fevereiro – 17h
Ferroviária 1 x 0 Rio Claro

17 de fevereiro – 17h
Ferroviária x Linense

21 de fevereiro – 19h30
Noroeste x Ferroviária

25 de fevereiro – 17h
Ferroviária x Capivariano

2 de março – 19h
Oeste x Ferroviária

6 de março – 19h
Ferroviária x Taubaté

10 de março – 20h15
São José x Ferroviária

16 de março – 15h
Ferroviária x Primavera

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas