InícioEsporteFerroviária vence o XV em Piracicaba

Ferroviária vence o XV em Piracicaba

Vitória mantém a Locomotiva na liderança de seu grupo na Copa Paulista

Em jogo realizado na tarde deste sábado (18) no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, a Ferroviária conquistou uma importante vitória por 3 a 1, de virada, sobre o XV de Piracicaba pela quinta rodada da Copa Paulista 2018. Cássio Gabriel abriu o marcador para o time da casa, mas a Locomotiva virou o jogo com um gol de Luís Henrique e dois de Tom.

A vitória mantém a equipe araraquarense na liderança do Grupo 2, agora com 10 pontos (três vitórias e um empate), seguida de Desportivo Brasil (7), Red Bull, Inter de Limeira e XV de Piracicaba  (5), Rio Claro (3) e Noroeste (2).

Na próxima rodada, a Ferroviária voltará a contar com o apoio de sua torcida. Na próxima quarta-feira, 22 de agosto, feriado de aniversário de Araraquara, a equipe receberá o Rio Claro às 11 horas na Fonte Luminosa, com entrada gratuita para o público.

O jogo

O jogo começou com um lance de perigo do time da casa. Aos 9 minutos, Rafael cabeceou e a bola passou perto do gol de Gabriel Leite. A Ferroviária assustou aos 21, quando Caíque arriscou de longe e a bola passou rente à trave direita do goleiro Leonardo.

Um minuto depois, porém, o XV abriu o placar quando a bola foi cruzada na área, o lateral Samuel dominou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Cássio Gabriel, de frente para o gol, só completar para a rede: 1 a 0!

A Locomotiva chegou ao empate aos 39, quando Felipe Ferreira fez uma bela jogada dentro da área pelo lado direito, driblou e fez o cruzamento na medida para Luís Henrique cabecear e ver a bola tocar o travessão antes de balançar a rede: 1 a 1!

O segundo tempo começou com uma boa chance da Ferroviária, que levou perigo em uma bola cabeceada por Raniele, que parou no goleiro.

A Locomotiva chegou à virada aos 7 minutos, quando Caíque iniciou a jogada pela meia esquerda e passou para Felipe Ferreira, que escorou para Tom, que, em cima da linha da entrada da área, acertou um belo chute colocado no ângulo esquerdo do goleiro Leonardo: 2 a 1!

Aos 17, Vinícius tentou o lançamento na área e a bola bateu no braço de Mário Sérgio dentro da área. O árbitro assinalou o pênalti para a Ferroviária. Tom foi para a cobrança e bateu rasteiro no meio do gol para ampliar: 3 a 1!

O restante da partida foi com pouca inspiração do ataque do XV, que parou em uma boa marcação da defesa afeana, que soube administrar sua vantagem até o final do jogo.

 

FICHA TÉCNICA

XV DE PIRACICABA 1 x 3 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Barão de Serra Negra, Piracicaba;
Data/Horário: Sábado, 18 de agosto, 16 horas;
Arbitragem: Arbitragem: Alessandro Darcie, auxiliado por Orlando Coelho Junior e João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos;
Público: 1.475 pagantes;
Renda: R$ 13.465,00;
Gol: Cássio Gabriel (22’ do 1T) para o XV de Piracicaba; Luís Henrique (39’ do 1T) e Tom (7’ e 17’ do 2T) para a Ferroviária;

XV DE PIRACICABA – Leonardo; Mário Sergio (Welton Paraguá), João Victor, Caio Souza e Samuel; Fraga, Gabriel Tonini e Cássio Gabriel (Renan Zanelli); Rafael Rosa; Danilo Melega e Romarinho. Técnico: Fahel Junior.

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Vinícius, Elton, Raniele e Diogo; Caíque (Elvis), Mateus Cancian e Pedro do Rio; Tom, Felipe Ferreira (Lucas Douglas) e Luís Henrique. Técnico: Vinícius Munhoz.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas