InícioNotíciasGeralFerroviária visita o Ituano para manter a boa fase no Paulistão

Ferroviária visita o Ituano para manter a boa fase no Paulistão

Locomotiva encara time ameaçado de rebaixamento para assumir a liderança isolada de seu grupo

A Ferroviária volta a campo nesta quinta-feira para o primeiro de dois compromissos que o time terá fora de casa pelo Paulistão 2016. Às 19 horas, a equipe araraquarense terá pela frente o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. O segundo desafio desta semana será contra o Palmeiras, em duelo marcado para domingo, às 17 horas, no Allianz Parque.

Adversários desta quinta, Ferroviária e Ituano vivem situações inversas na tabela de classificação. A Locomotiva tem 10 pontos (três vitórias, uma derrota e um empate) e ocupa a vice-liderança geral da competição, além da liderança do Grupo C. Já o Galo de Itu possui 5 pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas), é o quarto colocado do Grupo B, mas neste momento ocupa o 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento.

O técnico afeano Sérgio Vieira encerrou a preparação para o confronto em um treinamento realizado na manhã desta quarta-feira na Arena Fonte Luminosa. A atividade teve o desfalque do goleiro Rodolfo, que se ausentou por conta do falecimento de um tio. Mesmo com todo o restante do grupo à disposição, o treinador escalou uma equipe com muitas alterações, pelo menos no período do treinamento que foi aberto à imprensa.

O time titular do treinamento foi escalado com Alexandre Cajuru no gol, Igor Julião e Thallyson nas laterais, Luan e Marcão na zaga. O meio de campo foi composto por Renato Xavier (foto), Juninho e Danielzinho, com o ataque composto por Rafinha, Tiago Marques e Caíque. Resta saber se a equipe utilizará um time misto ou se o treinador irá escalar força máxima em Itu.

Tiago Marques, que busca outra chance no time, analisou a semana que promete ser agitada. “Sabemos que serão dois jogos muito difíceis. O Ituano vem de uma derrota e sabemos que tem lá uma pressão muito grande em cima deles. Mas estamos preparados, temos treinado muito duro e feito jogos muito difíceis. Esperamos vencer e fazer um grande jogo contra o Ituano para depois pensar no jogo contra o Palmeiras, que também será muito difícil”, explicou o atacante.

Mudanças no setor defensivo

Para o duelo desta quinta-feira em Itu, o técnico Tarcísio Pugliese perdeu o zagueiro Luiz Felipe, que acabou expulso na goleada por 4 a 0 sofrida no último domingo para o Botafogo. Para a posição, o treinador deve escalar Nayllor, que já vinha como titular nas primeiras rodadas. Além disso, Raul Prata retorna de suspensão e pode ganhar a vaga de Pacheco.

Outras opções para o sistema defensivo são os atletas Michel, Léo e Renato, que podem ser testados por Pugliese. O treinador comandou um último trabalho na tarde desta quarta-feira, mas preferiu fazer mistério sobre o time que entrará em campo e só revelará a escalação minutos antes da bola rolar pelo confronto.
 

FICHA TÉCNICA

ITUANO x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu
Data/Horário: 25 de fevereiro, 19 horas
Arbitragem: Marcelo Rogério, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Leandro Matos Feitosa.

ITUANO – Fábio; Raul Prata, Nayllor, Michel e Peri; Wellington Simião, Jonatan e Marcelinho; Claudinho, Marcão e Ruan. Técnico: Tarcísio Pugliese

FERROVIÁRIA – Alexandre Cajuru; Igor Julião, Luan, Marcão e Thallyson; Renato Xavier, Juninho, Danielzinho e Rafinha; Tiago Marques e Caíque. Técnico: Sérgio Vieira.

JOGOS DA 6ª RODADA

Quarta-feira – 24/02
17h – Capivariano 2 x 0 São Bernardo
17h – Linense 4 x 0 Água Santa
19h30 – São Paulo 2 x 0 Novorizontino
19h30 – Botafogo 0 x 2 Red Bull Brasil
21h45 – Oeste 1 x 2 Rio Claro
21h45 – Audax 1 x 3 Ponte Preta
21h45 – São Bento 1 x 1 Corinthians

Quinta-feira – 25/02
19h – Ituano x Ferroviária
19h30 – Santos x Mogi Mirim
21h30 – XV Piracicaba x Palmeiras
 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas