InícioNotíciasGeralFerroviária/Fundesport participa de curso da CBF sobre Gestão de Futebol

Ferroviária/Fundesport participa de curso da CBF sobre Gestão de Futebol

Ao lado de importantes clubes brasileiros, Guerreiras Grenás recebem treinamento na área de gestão esportiva

Começou em julho a 1ª edição do Curso de Gestão de Futebol, promovido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), como parte do Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA de 2014 para o Brasil. O curso conta com 85 participantes, entre membros de federações, diretores de clubes e profissionais ligados ao esporte. A Ferroviária/Fundesport, representada pelo coordenador César Molina, foi convidada, juntamente com grandes clubes do futebol masculino, como Corinthians – no estado de São Paulo, apenas as Guerreiras Grenás e o Centro Olímpico representam o futebol feminino.

“Nosso primeiro objetivo é ter um futebol feminino forte na cidade, com todas as garotas tendo oportunidade de jogar e, consequentemente, com talentos se destacando. Tudo isso sem deixar de ter uma equipe profissional competitiva. Araraquara já é referência na modalidade, e queremos fortalecer isso. Os efeitos positivos se refletem em várias áreas, como social, saúde e educação”, diz Molina.

Até aqui já foram realizados dois módulos: o primeiro com os temas “Governança em organizações sem fins econômicos: princípios básicos”, “A regulação do setor de futebol – O principal papel das federações, confederações e ligas”, “A eficácia do modelo de clube-empresa” e “Particularidades da administração no futebol”; e o segundo falando sobre Planejamento Estratégico.

O curso vai até dezembro, com aulas mensais aos finais de semana. Os conteúdos contemplam aulas presenciais e online, além de atividades práticas e de campo.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas